Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 - 17:38 (Polícia)

L
LIVRE

Líderes religiosos são flagrados em esquema de aliciamento de crianças

As vítimas eram atraídas pela promessa de "obra divina" e que o valor seria doado a crianças com câncer.


Imprimir página

A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação na manhã de sexta-feira (23) para cumprir seis ordens judiciais contra líderes religiosos envolvidos com aliciamento de crianças em Maringá, no norte do estado.

As crianças e adolescentes, vulneráveis socialmente, eram submetidas a trabalho escravo. Foram expedidas três ordens de prisão: um apóstolo e uma bispa, que são marido e mulher, e o filho do casal, que é pastor.

Os religiosos mantinham um esquema de venda de pizzas em igrejas da região. As vítimas eram atraídas pela promessa de "obra divina" e que o valor seria doado a crianças com câncer.

Após aliciadas, os adolescentes e crianças cumpriam jornadas de trabalho forçado excessivas e tinham que prestar contas aos três acusados por meio de ameaças e agressões. Um bastão de beisebol foi apreendido pela polícia.

Um dos jovens, de 13 anos, foi obrigada a trabalhar como empregada doméstica na casa de pastores. A vítima foi retirada dos pais, que também eram ameaçados pelo grupo religioso ao contestarem as práticas.

Fonte: Newsrondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias