Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 - 17:23 (Tecnologia)

L
LIVRE

Touch ID não funciona: como desbloquear a tela do Motorola

Com essas dicas, você consegue entender o funcionamento do seu smartphone, tomar alguns cuidados e ainda resolver com facilidade esse cenário!


Imprimir página

Touch ID é um recurso de segurança presente em muitos modelos de smartphone, inclusive dos celulares Motorola. Mas o que fazer quando ele não funciona? Tem como desbloquear a tela do Motorola?

Por mais que a situação pareça complexa, existe solução para o problema! Mas tão importante quanto saber como desbloquear a tela do Motorola, é saber por que o Touch ID deixa de funcionar.

Com essas dicas, você consegue entender o funcionamento do seu smartphone, tomar alguns cuidados e ainda resolver com facilidade esse cenário!

Porque o Touch ID não funciona?

O Touch ID nada mais é do que um sensor biométrico, que consegue ler as linhas da impressão digital de uma pessoa, liberando o acesso para as informações a partir da comprovação de identidade.

A impressão digital é única para cada ser humano. Por isso, as desenvolvedoras de smartphone entendem que esse método de identificação é bastante seguro.

Em alguns modelos de smartphone, como a Apple, o usuário não consegue configurar o dispositivo sem cadastrar sua impressão digital.

E apesar de ser um recurso bastante tecnológico, existem casos em que o Touch ID não funciona e desbloquear a tela inicial se torna um desafio.

O motivo mais frequente é estar com o sensor ou com o dedo sujo, o que dificulta a leitura da impressão digital.

A sujeira no momento de cadastrar a digital também é um dos principais motivos para o Touch ID não funcionar. Afinal, se você configurar uma impressão digital incorreta, o seu dedo não será capaz de desbloquear a tela do Motorola ou de outro smartphone.

E há também a possibilidade de problemas no software que realiza a leitura do Touch ID, que apesar de ser um caso mais raro, pode acontecer com qualquer um.

Alguns cuidados com o Touch ID

O Touch ID é um dispositivo bastante durável. Mas, para que falhas de leitura não aconteçam com frequência, você pode tomar alguns cuidados.

Para começar, quando você comprar um novo smartphone, lembre-se de limpar a área em que coloca a impressão digital antes de cadastrar a sua.

Depois, sempre que você tentar acessar o smartphone e não conseguir, limpe tanto o Touch ID quanto o seu próprio dedo. Isso pode ajudar na leitura.

Agora, se o caso for mais sério e você não conseguir desbloquear o celular, para reconfigurar o Touch ID, a solução é usar o Dr.Fone.

Como desbloquear a tela do Motorola

O Dr.Fone é um software especializado em solucionar os principais problemas dos smartphones, independentemente da marca ou do sistema operacional.

Além de permitir desbloquear a tela do Motorola, o Dr.Fone pode ser usado para recuperar dados excluídos, fazer backup de documentos ou transferir informações de um celular para o outro.

E se o problema for a leitura no Touch ID, saiba que o Dr.Fone possui uma ferramenta para solucionar a situação.

Abaixo, o passo a passo de como reconfigurar seu Touch ID com Dr.Fone:

1. Após fazer o download e instalar o Dr.Fone no seu computador, abra o programa e selecione a opção Desbloquear.

2. Conecte o smartphone ao computador, por meio do cabo USB, e clique no botão Iniciar, na tela do Dr.Fone.

3. O programa vai reconhecer o dispositivo que vai passar pela recuperação. Confira se os dados estão corretos e, se sim, clique em Próximo. Em seguida, confirme que o celular foi identificado corretamente.

4. Reinicie o seu smartphone no modo de download. Nesse momento, o Dr.Fone apresenta na tela como realizar o procedimento.

5. O Dr.Fone vai começar a baixar no seu celular o chamado Pacote de Recuperação. Ao final do download, o programa vai conseguir remover a senha de bloqueio da Touch ID.

O melhor é que nenhum dos seus dados são perdidos durante esse procedimento! E depois de alguns minutos, você consegue acessar a tela inicial facilmente.

 

Smartphone funcionando!

Corrigir falhas no Touch ID de um smartphone é o tipo de informação que só buscamos quando o problema se apresenta.

Porém, com mais conhecimento, você consegue tomar alguns cuidados para que o Touch ID do seu celular, seja ele Motorola ou de outra marca, não apresente problemas.

E, se ainda assim o Touch ID não funcionar, você já sabe com qual software contar para resolver esse tipo de situação!

 

 

 

Fonte: Tec

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias