Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021 - 18:15 (Geral)

L
LIVRE

Após repercussão nacional, Rocha se manifesta sobre acidente em Itapuã e pede respeito às vítimas

O acidente aconteceu na BR-364 onde um micro-ônibus colidiu com um caminhão que transportava material inflamável. Com a colisão houve explosão.


Imprimir página

O governador Marcos Rocha (Sem partido), enfim, resolveu se manifestar sobre o acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (13) entre um micro-ônibus e uma carreta que ceifou a vida de três pessoas e deixou várias feridas em Itapuã do Oeste, interior do estado. Foi por uma publicação nas redes sociais, que o chefe do executivo lamentou o ocorrido e descreveu que a tragédia teve “proporções imensuráveis”.

“Com profundo pesar e com a alma consternada de dor, lamento enormemente o acidente ocorrido em Itapuã do Oeste, envolvendo uma carreta e um ônibus com diversos profissionais e pacientes da cidade de Buritis. Me faltam palavras para expressar a dor que estou sentindo. Uma tragédia com proporções imensuráveis, que tirou quatro vidas, deixando outras tantas gravemente feridas. Pessoas que partiam em busca de um tratamento de saúde e outras, trabalhando”, escreveu hoje (14), no Facebook.

Rocha continua sua mensagem acrescentando que a “angústia é tremenda. Toda a equipe que me acompanhava se emocionou quando soube do ocorrido. Pontuo que não falo como governador. Estou me posicionando como ser humano, ciente desses momentos de dor.  Perdi minha cunhada e meus sogros em um acidente igualmente trágico”.

Por fim, o governador tornou a lamentar o fato e pediu respeito e empatia para com os familiares das vítimas. “Pedi autorização das famílias para fazer esta publicação. Meu desejo é que na mente das famílias enlutadas esteja a lembrança dos momentos de alegria vividos ao lado dos seus entes. Peço a Deus que em seu Filho Jesus envie o Espírito Santo para que abrace essas famílias, num momento que os corações desmoronam de tristeza e dor. Aos hospitalizados, desejo pronta recuperação. Ao público, peço respeito e empatia com familiares e amigos, evitando comentários desnecessários e exposição indevida”, concluiu  Rocha.

O ACIDENTE

O acidente aconteceu na BR-364 onde um micro-ônibus colidiu com um caminhão que transportava material inflamável. Com a colisão houve explosão. A bordo do veículo de passageiros, havia 22 pessoas, 13 pacientes do município de Buritis que iam para a capital, Porto Velho, para tratamento médico e nove acompanhantes.

Por conta do acidente, um trecho da BR-364 ficou bloqueado por três horas. Em Itapuã do Oeste, a prefeitura decretou luto oficial por três dias. Entre as vítimas fatais da tragédia, o motorista Élcio Ferreira Jordão, a dona Naate Vieira Gonçalves Fernandes e a dona Olga Schultz Cruz.

Fonte: NewsRondonia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias