Terça-Feira, 06 de Julho de 2021 - 12:26 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

TORTURA: Dono de clínica de recuperação e cuidador são presos após denuncias de pacientes

Vizinhos informaram aos militares que eram constante os gritos dos internos apanhando e pedindo socorro, onde já estavam se organizando para fazer uma denuncia.


Imprimir página

Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (05), suspeitos de torturar pacientes de uma clínica de recuperação a dependentes químicos na região norte da capital. Um interno conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar.

De acordo com o relato policial, a denuncia deu início quando um interno de 24 anos conseguiu fugir da clínica após sofrer um "castigo" e ficar trancado em uma sala sem nada por ter ingerido uma garrafa de álcool. Ele pulou pelo telhado para uma residência do vizinho que vendo a situação chamou para a Polícia.

Após a chegada da guarnição, um dos monitores do local foi questionado se conhecia o interno e onde ele estaria, o homem informou que estava no tal castigo e levou os policiais até la, mas para sua surpresa ele já havia fugido.

Neste momento outro interno de 19 anos denunciou também sofrer agressões por parte dos monitores que usavam pedaços de ripas (madeira), para torturar os internos. Os pedaços de madeiras foram localizados na sala da direção e apreendidas junto com correntes.

Vizinhos informaram aos militares que eram constante os gritos dos internos apanhando e pedindo socorro, onde já estavam se organizando para fazer uma denuncia.

O dono do local e um monitor foram encaminhados a Central de Flagrante e após ser constatado o crime, receberam voz de prisão e ficaram a disposição da decisão do Delegado de plantão.

Fonte: Newsrondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias