Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021 - 10:45 (Educação)

L
LIVRE

Seduc realiza '2º Simulado Digital Estadual Agora Vai Enem' 2021, para auxiliar estudantes no Enem

O período para produção e envio da redação será até às 20 horas do dia 9 de julho.


Imprimir página

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está realizando de 5 a 9 de julho de 2021 o “2º Simulado Digital Estadual” de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio Regular das Escolas da Rede Estadual de Ensino.

Para a realização do simulado é fundamental que o estudante esteja devidamente cadastrado na Plataforma Agora Vai Enem. Diferente dos simulados anteriores, não haverá cronômetro e os estudantes poderão realizar o simulado a qualquer momento dentro das datas estabelecidas. O suporte da plataforma vai estar ativo das 7 horas até às 22 horas, horário local, sendo possível pausar o simulado e retomá-lo para concluí-lo a qualquer momento. O período para produção e envio da redação será até às 20 horas do dia 9 de julho.

De acordo com gerente de Educação Básica, Rosane Seitz, os simulados preparatórios fazem parte do projeto “Trilhando Rumo ao Enem #AgoraVai2021”, e se tornou um recurso essencial para que os estudantes conheçam o estilo do exame, pratiquem a leitura e a resolução de questões, aprendendo a manter o foco e a concentração, a fim de garantir um bom desempenho na avaliação.

O resultado será divulgado no dia 2 de agosto. Por meio da plataforma, os alunos vão receber a pontuação obtida por área de conhecimento e a pontuação da redação. Os estudantes com as 10 melhores notas do Estado vão receber certificados e premiações, e os que obtiverem a nota 1000 na redação, e não esteja dentro do ranking das 10 melhores notas, também receberão certificados e premiações.

O “Simulado Digital Estadual 2020” obteve duas edições organizadas pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Mais de oito mil estudantes realizaram as provas.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias