Domingo, 27 de Junho de 2021 - 11:05 (Geral)

L
LIVRE

Presidente do TRT-RO/AC enaltece caráter democrático do CSJT ao tomar posse

Maria Cesarineide comprometeu-se em dar o seu melhor em prol de toda a Justiça do Trabalho no desempenho do seu mandato no biênio 2021/2022, sempre observando as peculiaridades regionais, especialmente da região norte, a qual representa.


Imprimir página

Na sexta-feira (25), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, tomou posse pela segunda vez como representante da Região Norte no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Durante a 5ª Sessão Ordinária que aconteceu de forma telepresencial e foi transmitida no YouTube (confira na íntegra), Cesarineide enalteceu em seu discurso o caráter democrático e participativo do órgão. "É uma marca que o distingue sensivelmente dos demais Conselhos Superiores, consistente no fato de contar com representantes de todas as regiões deste vasto país", registrou.

Maria Cesarineide comprometeu-se em dar o seu melhor em prol de toda a Justiça do Trabalho no desempenho do seu mandato no biênio 2021/2022, sempre observando as peculiaridades regionais, especialmente da região norte, a qual representa.

"A região que me projetou a este Conselho fica incrustada na Amazônia e orgulha-se, dentre outras coisas, das riquezas que vêm de suas matas e florestas, tanto que este fato encontra-se inserido em seus respectivos hinos", ressaltou a desembargadora.

Em seguida, fez uma homenagem ao citar trechos dos hinos do Acre, Rondônia, Amazonas e Pará que falam das belezas naturais da Amazônia, bem como parafraseou a canção "Eu Sou de Lá", do padre Fábio de Mello, apresentando as características da região norte.

Acre
"(...) Que este sol a brilhar soberano
Sobre as matas que o vêem com amor (...)"
 
Amazonas
"(...) lutando a floresta 
Pela vida que vibra em seus ramos (...)"

Rondônia
"(...) Aqui, toda vida se engalana 
De beleza tropical 
Nossos lagos, nossos rios 
Nossas matas, tudo enfim (...)";

Pará
"(...) Salve, ó terra de ricas florestas 
Fecundadas ao sol do Equador (...)"

Proposta de reestruturação aprovada

Já como conselheira empossada, a presidente do TRT-RO/AC aprovou a nova proposta de resolução que dispõe sobre a padronização da estrutura organizacional e de pessoal e acerca da distribuição da força de trabalho nos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus. Com a decisão, fica revogada a Resolução CSJT 63/2010.

"A mudança e reestruturação era necessária para se adequar às novas diretrizes do Judiciário. Foi um processo em que se estabeleceu diálogo, interação e comunicação com os representantes dos principais órgãos e instituições interessadas, como Coleprecor, Anamatra e federações de servidores", descreveu a presidente do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi.

Os Tribunais deverão implementar as diretrizes da Resolução até 31 de dezembro de 2022.

Fonte: NewsRondonia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias