Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021 - 08:57 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

Guarnição do BPFRON apreende quase 6kg de cocaína e prende Jaruense em Guajará-Mirim

Indagado sobre a procedência da referida substância, o suspeito contou que adquiriu a droga do lado boliviano, mas especificamente em Guayaramerin e que levaria para o município de Jaru.


Imprimir página

Uma guarnição do Batalhão de Fronteiras tendo como os componentes os policiais PPMM SGT R. LIMA, CB Diogenes, CB Fernandes, AL SGT Xavier, com apoio do Núcleo de Inteligência de Fronteira (NIF), na tarde deste domingo (20), durante o patrulhamento próximo aos portos clandestinos, no município de Guajará-Mirim, visualizaram o suspeito Valdemir Francisco S., de 33 anos, com um volume estranho em sua cintura saindo do Porto Clandestino conhecido como "pérola negra", local utilizado para a prática de crimes transfronteiriços.

Foi dada ordem de parada, feita a abordagem policial e durante a revista pessoal foi encontrado 6 tabletes de substância entorpecente, aparentando ser pasta base de cocaína, fixada por fita adesiva em seu corpo. Indagado sobre a procedência da referida substância, o suspeito contou que adquiriu a droga do lado boliviano, mas especificamente em Guayaramerin e que levaria para o município de Jaru.

O conduzido declarou ainda que chegou em Guajará-Mirim hoje cedo, cruzou para a Bolívia e horas depois cruzou de volta para o lado brasileiro através de um porto clandestino.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido, dito seus direitos constitucionais e apresentado na delegacia de Polícia Federal na cidade de Guajará-Mirim/RO, para que as autoridades competentes possam tomar as devidas providências cabíveis com relação ao tráfico de drogas internacional.

Fonte: 20 - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias