Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021 - 08:02 (Geral)

L
LIVRE

Campanha Vacina Contra a Fome arrecada alimentos durante mutirão da imunização

Iniciativa da Prefeitura ajuda a amenizar necessidades de famílias carentes


Imprimir página

O domingo (20) foi marcado pela solidariedade nos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho. A campanha Vacina Contra a Fome, ação realizada pela Prefeitura de Porto Velho e liderada pela primeira-dama Ieda Chaves, arrecadou alimentos para famílias menos favorecidas.

Foram montados pontos de arrecadação nos locais de vacinação. As pessoas que foram para a imunização puderam contribuir com a doação de alimentos não perecíveis.

De acordo com a primeira-dama, já existe um cadastro de famílias carentes, identificadas com o apoio de líderes comunitários, que serão beneficiadas com as doações. “Temos muitos pedidos de famílias que estão passando necessidade real, passando fome”, explicou Ieda Chaves.

A distribuição dos alimentos arrecadados se inicia nesta semana. Três instituições receberão as cestas montadas pela Prefeitura e entregarão para as famílias.De acordo com a primeira-dama, já existe um cadastro de famílias carentes

De acordo com a primeira-dama, já existe um cadastro de famílias carentes

Fernando Salioni, advogado, foi vacinado no último dia 07, mas só teve conhecimento da campanha depois. Sensibilizado, ele fez questão de entregar um quilo de alimento na ação deste domingo, que contou com a vacinação drive-thru no pátio da Prefeitura, no Prédio do Relógio.

“As pessoas deveriam trazer alimento para ajudar as pessoas necessitadas. Hoje, aproveitei para trazer minha contribuição”, disse.

A campanha Vacina Contra a Fome continua sendo realizada com pontos de coleta nos locais de vacinação.

Fonte: 010 - SMC - Superintendência Municipal de Comunica

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias