Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 - 15:58 (Geral)

L
LIVRE

Sebrae realiza oficina "Lidere-se: o protagonismo que transforma"

Capacitação foi realizada com técnicos da Secretaria Municipal de Ação Social


Imprimir página

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou uma importante capacitação esta semana (14)  com a equipe de líderes  e técnicos administrativos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pimenta Bueno. O objetivo da oficina "Lidere-se: o protagonismo que transforma" é de apoiar e orientar os gestores e servidores municipais quanto às ações necessárias para promover e impulsionar a inclusão produtiva por meio do empreendedorismo.

O evento foi realizado de maneira presencial, seguindo os rigorosos protocolos sanitários como distanciamento, obrigatoriedade de uso de máscaras e higienização constante das mãos. A ação faz parte da ampla atuação do programa Cidade Empreendedora e Inovadora, do qual o município de Pimenta Bueno é signatário. No total, 37 técnicos participaram da oficina realizada no Centro Cultural Pimenta Bueno.

Cintia Iara, Secretária Municipal de Ação Social, agradeceu a oportunidade: "Gostaríamos de agradecer ao Sebrae por todo empenho e parceria neste treinamento. Estamos extremamente felizes e gratos pelo apoio e pelos conhecimentos transmitidos pelo Emerson Silva, um choque de realidade, um despertar para a vida tanto pessoal quanto coletiva e profissional. Gratidão... e que venha o eixo Inclusão Produtiva do Cidade Empreendedora dentro do CRAS, estamos ansiosos", comemorou ela.

Elani Satelis, analista e gerente do Sebrae em Pimenta Bueno reforça a atuação do programa Cidade Empreendedora: "A capacitação faz parte do eixo Inclusão Produtiva, do programa Cidade Empreendedora e Inovadora. O objetivo do eixo é apresentar uma proposta de um trabalho em conjunto com as Prefeituras, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para dar acesso as pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo a qualificação para o trabalho".

Cidade Empreendedora e Inovadora

Uma iniciativa criada pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de um conjunto de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, o programam Cidade Empreendedora e Inovadora promove e fortalece as micro e pequenas empresas, gerando renda e empregos para as cidades. O programa se organiza em 10 eixos de atuação definidos para contemplar todas as temáticas que de alguma maneira influenciam o desenvolvimento dos territórios e para cada um desses eixos foram criadas ferramentas e soluções que visam o planejamento e melhoria da eficiência da gestão municipal. Acesse o site do programa em www.cidadeempreendedora.com.

Fonte: Imprensa-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias