Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021 - 08:39 (Política)

L
LIVRE

Eyder Brasil fala de sua recuperação novamente da Covid-19

Deputado quer retorno já das aulas presenciais em Rondônia


Imprimir página

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (15), o deputado Eyder Brasil (PSL), recuperado pela segunda vez da covid-19, agradeceu a Deus por vencer novamente a doença. Ele disse que as orações feitas pela família, pelos amigos e pela população em geral também o ajudaram muito na superação.

Eyder destacou que muitas pessoas o questionam sobre onde ele pegou o vírus. “A resposta é trabalhando. Tenho percorrido os 52 municípios em busca de melhorias para a população de Rondônia e Deus me colocou de pé novamente para que eu possa cumprir o meu mandato. Na doença, a gente reflete sobre tudo na vida. E tenho que agradecer muito por estar aqui, voltando a usar essa tribuna.”

O orador também falou sobre a importância da retomada das aulas presenciais, afirmando que vai apresentar Projeto de Lei (PL) estabelecendo a aula presencial como atividade essencial. De acordo com o parlamentar, o fechamento das escolas, neste período de pandemia, prejudicou diretamente os estudantes de baixa renda.

Explicou que o acompanhamento do ensino à distância obriga que o aluno tenha os equipamentos necessários e internet de qualidade, por exemplo. E isso, conforme o deputado, geram custos elevados que as famílias mais pobres não podem bancar. A situação, entende ele, vem provocando a evasão escolar dessa camada mais carente da população. Mas o deputado defende o retorno da atividade de forma escalonada e segura.

Fonte: 010 - ALE-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias