Terça-Feira, 15 de Junho de 2021 - 08:52 (Geral)

L
LIVRE

Trabalhadores do transporte coletivo fazem paralização de duas horas reivindicando pagamento de salários atrasados

Dessa vez, os trabalhadores fazem 10 (dez) reivindicações, e caso a empresa não cumpra, eles dizem que vão parar por tempo indeterminado.


Imprimir página

PORTO VELHO - Com tarifa de R$1,00 (um real) e repasse na ordem de R$972.200,66 (novecentos e setenta e dois mil, duzentos reais e sessenta e seis centavos) e ainda uma receita estimada em mais de 540 mil reais mensais, a empresa JTP Transportes, que é a detentora do contrato em Porto Velho, não vem honrando com seus compromissos em relação aos seus colaboradores, e por esse motivo, depois de algumas “ameaças” de paralização em meses anteriores, dessa vez eles cumpriram a promessa e fecharam a porta da garagem e só liberaram as 07h00.

Dessa vez, os trabalhadores fazem 10 (dez) reivindicações, e caso a empresa não cumpra, eles dizem que vão parar por tempo indeterminado. Confirma as reivindicações:

Atualmente, a frota da capital está reduzida a apenas 35 veículos, e todos estão circulando superlotados, contribuindo assim com a proliferação do novo corona vírus. 

Durante a paralização desta terça feira, foi decidido que os veículos, que normalmente começam a circular as 05h00 da manhã, só iriam sair da garagem as 07:00, e assim aconteceu! Foi decidido também, que caso a empresa não cumpra com o prometido de fazer o pagamento até as 17h00 de hoje, a frota vai parar novamente e só vão retornar ao trabalho depois que o pagamento estiver na conta de cada trabalhador.

Segundo alguns trabalhadores, eles alegam que a empresa fala que ainda não recebeu o subsidio da prefeitura, mas que eles têm informação que a prefeitura já fez o repasse. Em contato com fontes de dentro da SEMTRAN, a informação é que o repasse referente ao mês de abril, que está sendo cobrado pelos trabalhadores, já foi feito, e a SEMTRAN está tentando falar com a empresa para que ela se explique do porque ainda não ter feito o pagamento aos funcionários. 

Em relação ao repasse do mês de maio, está tudo pronto para que o repasse seja feito ainda hoje, mas segundo nossa fonte, a empresa estaria com alguns documentos pendentes na SEMFAZ.

 

.

Fonte: Carlos Caldeira

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias