Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021 - 16:47 (Geral)

L
LIVRE

Sicoob Credip é novamente certificada como um excelente lugar para se trabalhar

A pesquisa foi realizada pela GPTW, um dos Institutos mais respeitados do mercado no que diz respeito à excelência em ambientes de trabalho.


Imprimir página

Pelo segundo ano consecutivo a Sicoob Credip, uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, foi certificada pelo Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para se trabalhar. Na pesquisa realizada, 92% dos participantes responderam que gostam do lugar e das pessoas com quem trabalham na Cooperativa.

A pesquisa realizada pela GPTW, um dos Institutos mais respeitados do mercado no que diz respeito a excelência em ambientes de trabalho, avalia cinco dimensões da empresa como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Sicoob Credip, Gilson Rogério Bohrer, a Cooperativa foi muito bem avaliada pelos colaboradores em todas as áreas, com destaque para o orgulho e camaradagem.

"Ficamos muito felizes em sermos mais uma vez reconhecidos como um excelente lugar para se trabalhar, isso significa que estamos no caminho certo. A pesquisa nos mostrou que de cada 10 funcionários, 9 têm uma percepção positiva da Cooperativa. E isso não é um resultado conquistado apenas por um setor, mas sim por todos os departamentos que têm lideranças muito presentes e participativas. Acredito que todo o cuidado e zelo que temos com os nossos colaboradores, principalmente nesse momento de Pandemia, são pontos fundamentais para atingirmos esses resultados", disse Gilson.

Trabalhando há cinco anos na Sicoob Credip de Seringueiras, interior de Rondônia, Catia Priore Medeiros diz que considera a Cooperativa com um excelente lugar para se trabalhar por ter um ambiente de trabalho agradável e respeitoso.

"Aqui temos um clima bem família, onde cada um respeita o seu espaço. Além disso, a Cooperativa oferece crescimento profissional. Comecei na empresa como assistente de cadastro e hoje estou na função de assistente de crédito. Então esse crescimento vem acontecendo aos poucos, conforme vamos adquirindo conhecimento. E não é somente comigo, vejo outras pessoas também crescendo na Cooperativa, na medida que surgem as oportunidades elas são oferecidas aos colaboradores", contou Catia.

Carlos Rafael Diel Fachin trabalha na agência de Apuí, no Amazonas, há sete anos e diz ter orgulho em fazer parte da Cooperativa. "Gosto muito de trabalhar em uma empresa que está transformando a sociedade onde vivo. A Cooperativa tem ajudado muito no desenvolvimento do município, principalmente os pequenos produtores que antes apenas engatinhavam e hoje caminham com as próprias pernas", destacou o colaborador.

A Sicoob Credip atua nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são quase 600 colaboradores trabalhando para atender a mais de 72 mil cooperados em 40 agências, sendo uma delas digital.

Os interessados em fazer parte do quadro de colaboradores da Cooperativa devem ficar atentos à abertura dos processos seletivos que ficam disponíveis nas redes sociais da Sicoob Credip e no site https://recrutamento.credip.com.br. Por meio do Portal é possível conferir detalhes das vagas ofertadas e de todas as etapas do processo de seleção.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias