Quinta-Feira, 20 de Maio de 2021 - 16:27 (Cidades)

L
LIVRE

Futuras mamães jaruenses são contempladas com kits de enxoval para recém-nascidos através do programa Mamãe Cheguei realizado em parceria com o governo de Rondônia

O prefeito João Gonçalves Júnior acompanhou na manhã desta quinta-feira (20), a entrega dos kits de enxoval para recém-nascidos, adquiridos através do programa "Mamãe Cheguei" do governo do estado de Rondônia em parceria com a prefeitura de Jaru.


Imprimir página

A cerimônia de entrega aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do setor 04 e contou com a presença da primeira dama e secretária de estado de assistência social, Luana Rocha.

De acordo com o prefeito, o benefício é concedido às mulheres cadastradas nos programas sociais do município. "Essas mãezinhas já são acompanhadas pela nossa equipe durante o período gestacional e quando estão perto de darem à luz recebem também o kit com diversos itens que são essenciais, tudo isso para garantir mais dignidade a cada uma delas", disse.

Os kits entregues foram adquiridos através de um convênio com o Governo do Estado de Rondônia e é composto por - por banheira, cueiro, fralda, roupinhas, meias, luvas, toalha de banho, bolsa maternidade, lençol para berço, álcool 70%, pente, cotonete, lenço umedecido, pomada para assadura e sabonete.

O prefeito João Gonçalves Júnior, reforçou a importância do trabalho realizado em conjunto com o governo. "Quero agradecer a primeira dama Luana Rocha, por somar junto com a nossa a gestão, essa parceria tem garantido benefícios importantes para quem mais precisa", disse.

Também participaram da entrega, a secretária de desenvolvimento social de Jaru, Edileuza Sena e a executiva Sthella de Almeida, além da gerente regional da Seas Pabiana Oliveira.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias