Sexta-Feira, 09 de Abril de 2021 - 11:53 (News TV)

L
LIVRE

‘Vamos efetivar um local onde os moradores de rua poderão tomar banho, lavar roupas e participar de oficinas', afirma Secretário da SEMASF

Claudir afirmou que atualmente a secretaria está com 300 pessoas em situações de rua.


Imprimir página

Na noite de quinta-feira (08) o Secretário da Secretaria de Assistência Social e Família (SEMASF), Claudir Rocha, foi o entrevistado do programa Informativo News Rondônia, com os apresentadores, Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

O programa iniciou falando sobre a história do entrevistado, onde o mesmo disse que tem o papel de ajudar nos movimentos sociais desde os jovens dentro da igreja católica. Claudir disse que é licenciado em Filosofia e antes de entrar na secretária, o mesmo trabalhava no Instituto Laura Vicuna como coordenador pedagógico, onde ficou durante 7 anos nessa área.

Em seguida foi questionado com o secretário sobre as ações da Semasf com as pessoas que estão em situações de rua. Claudir disse que as demandas dessas situações aumentaram muito na pandemia, que antes eram mais os venezuelanos que estavam passando por isso, e que por isso a Secretaria tem procurado parceiros para ajudar essas pessoas.

Claudir afirmou que atualmente a secretaria está com 300 pessoas em situações de rua, e que devido a esse grande número de pessoas, o órgão abriu um abrigo temporário na vila Dnit. Ainda de acordo com secretário, a Semasf irá abrir um local, que será chamado de Casa Pop’, onde os moradores de rua que não quiserem sair das ruas irão a esse local tomar banho, lavar suas roupas e participar de oficinas que possam ajudar esses moradores a serem resgatados.

O Secretário afirmou que o Cadúnico está com 71 a 73 mil famílias inscritas, quase 30 mil fazem parte do Bolsa Família e a extrema pobreza já passa de 7 mil pessoas que vivem nessa situação.

Confira o programa na íntegra:

Fonte: 20 - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias