Segunda-Feira, 15 de Março de 2021 - 11:22 (Cidades)

L
LIVRE

Vilhena: Idosos com 78 e 79 anos devem receber vacina contra covid-19 nesta semana, veja cronograma

Drive-thru garantirá velocidade e segurança na aplicação da 1ª dose neste público


Imprimir página

Em frente à Câmara Municipal de Vereadores, das 8h às 13h, acontece na quarta-feira, 17, e na quinta-feira, 18, a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 em idosos de 78 e 79 anos de Vilhena. A etapa acontecerá por drive-thru (enquanto dirige) e exige que os pacientes levem CPF, documento pessoal com foto, cartões de vacina e do SUS.

"Agora chegou a vez daqueles com 78 e 79 anos. Pedimos a todos que estão nessa faixa etária que se esforcem para estar presente no drive-thru para garantir sua proteção. Qualquer reação adversa deve ser comunicada ao Setor de Imunização, pelo WhatsApp institucional, 3322-4170", explica Sueli Aparecida da Silva, coordenadora do Setor de Imunização.

De quinta-feira a domingo, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 729 vacinas em idosos por meio do drive-thru, que atendeu pacientes com 80 anos ou mais. Aqueles que não puderam ir nestes dias, devem procurar os postinhos de saúde Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, e Vitalina Gentil, que funciona no prédio da Policlínica João Luiz, ao lado do Corpo de Bombeiros, na avenida Capitão Castro. Ambos funcionam das 7h às 19h.

Até a noite de ontem havia 2.832 vacinados com a 1ª dose e 1.637 vacinados com a 2ª dose, entre idosos e profissionais da saúde. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que com a chegada de mais lotes de vacinas previstas para este mês e para o próximo, seja possível cobrir todos os grupos prioritários até o fim de abril ou início de maio, caso o cronograma de entrega seja cumprido pelos laboratórios.

Mais etapas de vacinação dependem da chegada de mais doses. Todas as fases serão amplamente comunicadas para que o maior número de pessoas se proteja contra o vírus.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias