Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2021 - 11:09 (Esportes)

L
LIVRE

Campeonato Rondoniense tem início adiado após pedido dos clubes

Pedido veio devido à situação em que Rondônia se encontra quanto a Covid-19


Imprimir página

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Dr. Heitor Luiz da Costa Junior, decidiu atender ao pedido dos clubes participantes do Rondoniense Serie A 2021 e adiou a data de início do Estadual para 28 de Março. Decisão veio devido à situação que o Estado se encontra quanto a Covid-19.

De acordo com presidente, houve o consentimento de que era oportuna a solicitação e, deixa claro no documento, a preocupação da federação quanto aos cuidados no planejamento para a realização do campeonato estadual nesse ano de 2021.

Outro motivo pelo adiamento da data inicial do torneio se dá pelo fato de que os clubes estão tendo dificuldades para conseguir patrocínios, em vista que em momento de pandemia, muitas empresas estão tendo que cortar gastos e com isso não pode investir nos clubes do estado. Além de que os jogos não poderão ter torcedores no estádio, fazendo a situação financeira do clube ficar pior.

No campeonato rondoniense da ultima temporada, a federação de futebol do estado, custeou os testes da reta final da competição, porém, nessa temporada os clubes terão que arcar com as despesas aos protocolos sanitários e de higiene de combate ao Covid-19.

Fonte: 20 - News Rondônia / com informações do G1-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias