Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2021 - 10:11 (Coronavírus)

L
LIVRE

ESTRATÉGIAS - Governo de Rondônia discute novas alternativas de enfrentamento à Covid-19 em parceria com os municípios

O foco maior da reunião foi avaliar o atual cenário em Rondônia, estudar a massificação das estratégias a serem compartilhadas com as prefeituras dos municípios.


Imprimir página

O Governo de Rondônia não tem medido esforços no enfrentamento à Covid – 19, sempre buscando estratégias precisas, convertidas em ações pontuais em favor da saúde da população. Esse árduo trabalho já obteve resultados expressivos, como o destaque em primeiro lugar na transparência de dados da doença, a ampliação de leitos de hospitais e a distribuição de medicamentos, entre outros.

Dando continuidade a essa grande missão, visando traçar novas medidas de combate ao Coronavírus, o Governo do Estado reuniu nessa terça-feira (5), por vídeoconferência, o Comitê Interinstitucional de Prevenção, Verificação e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, liderado pela Casa Civil.

O foco maior da reunião foi avaliar o atual cenário em Rondônia, estudar a massificação das estratégias a serem compartilhadas com as prefeituras dos municípios. O secretário chefe da Casa Civil, José Gonçalves da Silva Júnior enfatizou a importância dessa discussão, visando reforçar ainda mais a comunicação sobre as medidas preventivas, através dos cuidados com a higienização e o distanciamento social, a fim de evitar a proliferação do vírus.

“Nossa finalidade é analisar os próximos passos na luta contra à Covid-19, trazendo os municípios para mais perto, a fim de tentarmos um alinhamento e unir forças. Buscamos da melhor forma possível desenvolver esse planejamento na intenção de subsidiar o governador do Estado nas decisões”, detalha Júnior Gonçalves.

As propostas para esta nova etapa de enfrentamento à doença, serão apresentadas aos prefeitos eleitos dos 52 municípios, durante reunião por videoconferência nesta quarta-feira (6), juntamente com o Comitê Interinstitucional de Prevenção, Verificação e Monitoramento dos Impactos da Covid-19.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias