Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2020 - 16:42 (Cidades)

L
LIVRE

Em assembleia ordinária, prefeito delegado Araújo é nomeado presidente honorário da AROM

O presidente honorário deverá representar institucionalmente a entidade frente aos órgãos e poderes.


Imprimir página

O prefeito delegado Arismar Araújo, de Pimenta Bueno, foi nomeado na manhã desta sexta-feira (11), presidente honorário da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). A escolha aconteceu durante assembleia ordinária, hoje, que também deliberou sobre o cargo de presidente interino, que será ocupado pelo diretor executivo da entidade.

 

A assembleia foi convocada pela manifestação de ¹/5 (um quinto) dos municípios associados, no último dia 7 de dezembro, conforme edição 2855, de 8 de dezembro de 2020, do Diário Oficial do Municípios, e ocorreu por videoconferência. O presidente honorário deverá representar institucionalmente a entidade frente aos órgãos e poderes. Já a presidência interina será ocupada temporariamente, pelo diretor executivo da entidade, quando houver caso de vacância e, ao mesmo tempo, indisponibilidade pela linha sucessória. 

Os prefeitos ainda deliberaram sobre o calendário para escolha do presidente e dos membros dos conselhos diretores para finalizar o atual triênio da entidade. O processo eleitoral inicia em 20 de janeiro e encerra 20 de fevereiro de 2021, com a posse dos eleitos. O presidente honorário deverá representar institucionalmente a entidade frente aos órgãos e poderes. Já a presidência interina será ocupada temporariamente, pelo diretor executivo da entidade, quando houver caso de vacância e, ao mesmo tempo, indisponibilidade pela linha sucessória. 

Aos prefeitos, o diretor executivo Roger André esclareceu que as propostas apresentadas são necessárias para que haja tempo hábil e legalidade para convocar uma nova eleição e preencher os cargos vagos. "Durante o pleito eleitoral, por força da necessidade de desincompatibilização para concorrer, a entidade não pode ter processo eleitoral. Assim, ficaram tão somente com dois membros do conselho diretor. Logo, com 32 novos prefeitos, é necessário que estes possam participar do processo de escolha, tão logo estejam empossados e exercendo o mandato. Por isso, o calendário eleitoral para o próximo ano", explicou. 

A coordenadora jurídica da entidade, Ivonete Caja, esclareceu as dúvidas questionadas pelos gestores municipais para que as pautas sejam aprovadas de forma transparente e justa. 

O prefeito delegado Arismar Araújo parabenizou os técnicos da entidade pela proposta apresentada e disse que a representatividade do presidente de honra vai ser mais um fator favorável para as conquistas do municipalismo. Da mesma forma, o prefeito Pedro Fernandes, de Cujubim, se posicionou favorável a pauta apresentada.

Silvênio de Almeida, prefeito de Cabixi, destacou a força da entidade para tornar os municípios mais fortes e garantir que as pautas municipalistas sejam atendidas. Também, o prefeito de Colorado do Oeste, professor Ribamar Araújo, disse que a condução da entidade tem sido séria pela equipe técnica, mas, que é necessário preencher os cargos vagos. 

Ao final, o nome do prefeito delegado Araújo foi indicado e aprovado para ocupar o cargo de presidente honorário da Associação até 20 de fevereiro de 2021, data em que ocorrerá a posse dos eleitos para ocupar os cargos vagos. Ele irá representar a entidade em pautas junto aos poderes até a eleição para escolha do novo presidente. "Quero agradecer a indicação do meu nome e dizer que estou disposto, motivado a ser esse representante político da entidade. Acho importantes e essenciais as implementações que foram aprovadas. E, como primamos pelo ambiente democrático na AROM, quero ouvir os demais colegas prefeitos, sobre a indicação do meu nome", disse. 

O prefeito de Urupá, Célio Lang, lembrou que existem pautas importantes e é esperado um grande trabalho para a próxima gestão. "Vamos enfrentar muitas dificuldades e me coloco a disposição para ajudar no que for necessário e, assim, termos todos os municípios fortes", afirmou aprovando o nome do delegado Araújo para presidente honorário. 

Cleiton Cheregatto, prefeito de Novo Horizonte do Oeste, agradeceu todo o trabalho da entidade e parabenizou pela condução nas propostas deliberadas. Ele também aprovou o nome do prefeito de Pimenta Bueno para o cargo de presidente honorário. 

Da mesma forma, Charles Gomes, de Vale do Paraíso, destacou sua satisfação em fazer parte da entidade e ver as conquistas. "Desejo sucesso e estou torcendo para que continuemos com municípios fortes e pujantes". 

"Parabenizo pela condução da assembleia e aprovo todas as pautas. Aprovo também o nome do prefeito delegado Araújo para presidente honorário. Neste momento, estamos precisando de representatividade frente aos poderes e o delegado Araújo é a escolha mais acertada", finalizou o prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior.

.

Fonte: Ivanete Damaceno/Com. Arom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias