Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 - 17:09 (Cidades)

L
LIVRE

Sonho Realizado: Prefeitura de Rolim de Moura inaugura creche no Bairro Cidade Alta

A creche que deverá se chamar “Aquarela” (depende da aprovação da câmara de vereadores).


Imprimir página

Uma obra iniciada no ano de 2013 e esperada há anos pelos moradores do bairro mais populoso de Rolim de Moura (RO) está concluída e inaugurada. A creche que deverá se chamar “Aquarela” (depende da aprovação da câmara de vereadores).

A emocionante solenidade de inauguração ocorreu na manhã desta sexta-feira (27) com a presença de diretores das escolas municipais, da Secretaria Municipal de Educação Vania Regina da Silva e do Prefeito Fabrício Melo.

A obra no Cidade Alta estava paralisada desde o ano de 2014, no final do ano de 2015, o município rescindiu o contrato com a empresa responsável pela construção e deu início a um novo processo licitatório. A Empresa que ganhou o certame iniciou os trabalhos, em 2018 a obra sofreu mais uma paralisação. A nova creche agora entregue para a população e entrará em funcionamento quando passar a pandemia, disponibilizará 240 vagas para crianças de até 03 anos de idade.

A secretária municipal de Educação, Vania Regina da Silva lembrou que estrutura da creche e a decoração foi feita com a temática infantil para receber as crianças.

A obra foi executada com recursos do FNDE, mas o município investiu recursos próprios para conclusão da creche.

O prefeito Fabrício Melo disse que estava muito feliz com a conclusão de mais uma obra dessa gestão e informou que mais uma creche ficará praticamente pronta no Bairro Centenário, faltando a subestação e a construção de um muro.

A professora Cleonice Santana, diretora da creche, disse que está muito feliz com a missão de dirigir a creche, pois escolheu ser educadora por amar crianças e que ao recepciona-las quando as aulas tiverem início juntamente com a equipe estimulará que os aluninhos sonhem, vislumbrem possibilidades para que neste espaço da Educação Infantil se tornem realidade, pois muito em breve estarão correndo, brincando, expressando, experimentando, interagindo e também dos pais, que fazem parte do povo brasileiro que sonha tanto com dias melhores, vamos nos dedicar para  que tudo isso seja possível”, afirmou a diretora.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias