Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020 - 08:51 (Educação)

L
LIVRE

Em apenas 4 anos, educação pública municipal em Jaru, passa por grandes transformações

Entre as várias ações realizadas, está a melhoria na infraestrutura dos prédios. Todas as escolas do município receberam algum tipo de reparo neste período.


Imprimir página

Em janeiro de 2017, o prefeito João Gonçalves Júnior assumiu a administração municipal e deu início a uma grande transformação na educação pública de Jaru, resolvendo problemas crônicos que já se arrastavam há vários anos.

MELHORIA NA INFRAESTRUTURA DOS PRÉDIOS

Entre as várias ações realizadas, está a melhoria na infraestrutura dos prédios. Todas as escolas do município receberam algum tipo de reparo neste período. O serviços incluem, a troca de piso, forro, telhado, janelas, pintura, substituição de portas, lâmpadas, urbanização e jardinagem dos pátios, reforma e adequação dos banheiros, além da padronização e acessibilidade das calçadas.

ESCOLAS NOVAS

A população jaruense ganhou uma escola nova, com capacidade para atender cerca de 400 crianças de 0 a 5 anos de idade. Trata-se da Escola Maria do Socorro no setor 02.

E ainda, está em andamento a construção da Escola Tânia Barreto, também com capacidade para cerca de 400 alunos, além de mais 3 salas de aula na Escola Maria Gomes no setor 08 com capacidade para a abertura de mais 150 novas vagas.

CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE PLAYGROUNDS

Todas as 18 escolas do município foram contempladas com modernos playgrounds, com estrutura que garante a segurança dos estudantes.

MAIS SEGURANÇA

Com planejamento e organização, foram construídos muros nas escolas, JK na linha 617, Jaru Uaru e Elza Maria Fabris no Jardim dos Estados.

Além da implantação do sistema de monitoramento em todas as escolas públicas do município.

Elaborou e executou o projeto Contra Incêndio e Pânico, inclusive com a implantação de hidrantes nas escolas Jean Carlos Muniz, Beatriz Mireya, Maria de Lourdes e Marechal Cordeiro na linha 619.

MAIOR INVESTIMENTO DA HISTÓRIA NA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MOBILIÁRIOS

A prefeitura realizou o maior investimento da história em equipamentos e mobiliários. Todos os equipamentos velhos foram substituídos.

Foram adquiridas carteiras novas para todas as escolas, que atendem alunos do ensino fundamental e kits de carteiras para as escolas de educação infantil, além de quadros de vidro, bebedouros, armários, freezers, fogões, berços, camas, colchões, geladeiras, materiais pedagógicos educativos, poltronas, mesas e cadeiras novas para os setores administrativos e sala dos professores.

MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA NAS ESCOLAS

Realizou reparo e reforma na rede elétrica, e instalou subestações de energia nas escolas, José de Souza em Tarilândia, Pato Donald, Jean Carlos Muniz e Beatriz Mireya. Possibilitando que as unidades fossem todas climatizadas.

Já está em andamento o processo de licitação para a implantação das subestações das escolas, Maria Gomes e Elza Fabris. O município também aguarda que a Energisa realize o rebaixamento da rede de energia.

INFORMATIZAÇÃO NAS ESCOLAS

Informatizou as escolas, com a aquisição de computadores, notebooks, chromebooks com um sistema exclusivo para atividades estudantis e data shows.

MELHOR METODOLOGIA DE ENSINO

Implantou o programa Aprende Brasil, uma das melhores metodologias de ensino do Brasil em 100% das escolas, contemplando mais de 5 mil alunos.

SALTO NO IDEB

O resultado de todo o trabalho realizado, reflete nos números do IDEB, fazendo com que o município saltasse da 27ª, para a 8ª colocação no ranking estadual de educação.

De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, a meta é avançar ainda mais. "Estamos trabalhando para que possamos ficar entre os 3 melhores de Rondônia", frisou.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias