Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 - 18:17 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

BANDIDOS ROUBAM AVIÃO E AMARRAM 15 REFÉNS COM ARAME EM FAZENDA DE RO

Grupo criminoso chegou a atirar contra pneu de maquinário, enquanto rendia as vítimas em Chupinguaia. Nenhum dos suspeitos foi preso.


Imprimir página

CHUPINGUAIA - Um avião monomotor e mais R$ 18 mil em espécie foram roubados de uma fazenda de Chupinguaia (RO), a 660 quilômetros de Porto Velho. Segundo informações da Polícia Militar (PM), cinco criminosos armados invadiram a propriedade na quinta-feira (4) e fizeram 15 pessoas, entre funcionários e moradores. Depois do assalto, as vítimas foram deixadas amarradas com arames de cerca. Ninguém foi preso e aeronave segue desaparecida.

No boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, divulgado nesta sexta-feira (5), dois trabalhadores da fazenda contam que durante a manhã de quitnta-feira tinham ido até a cidade de Chupinguaia. Quando voltavam à sede da fazenda, por volta de meio-dia, cinco bandidos armados renderam o veículo com os funcionários nas proximidades da ponte do Rio Pimenta.

Segundo relato de uma das vítimas, os criminosos estavam equipados com rádios comunicadores, sendo que um deles falava conversava com os comparsas apenas em espanhol.

Após renderem as vítimas, os bandidos levaram os trabalhadores até a sede da propriedade. No local eles renderam outras 13 pessoas e as amarraram com arame de cerca. A todo instante o grupo agiu de forma violenta, chegando a atirar contra o pneu de uma máquina agrícola.

Aos policiais, o dono da fazenda contou que enquanto os 15 reféns ficaram amarrados, o grupo criminoso fez uma varredura pela fazenda e nas casas da colônia, buscando por objetos valiosos.

De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes roubaram um avião Cessna 2010 (prefixo PT-KCJ), 18 mil reais em dinheiro, joias e celulares. Logo depois eles fugiram, mas um dos bandidos deixou cair um revólver calibre 32, carregado com três munições.

Após conseguirem se soltar dos arames, as vítimas acionaram a PM de Chupinguaia, que fez buscas na região e não conseguiu localizar o grupo criminosos. A perícia também foi ao local e o caso agora deve ser acompanhado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil. O boletim de ocorrência foi registrado na noite de quinta-feira.

Ainda não há informações sobre o paradeiro do avião monomotor.

Fonte: G-1

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias