Terça-Feira, 27 de Agosto de 2019 - 17:13 (Cidades)

L
LIVRE

ASSISTÊNCIA SOCIAL: CONSELHO ORGANIZA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil


Imprimir página

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) se reuniu na manhã da segunda-feira (26), extraordinariamente, para organizar a IX Conferência Municipal de Assistência Social, do município de Porto Velho.

Na reunião ficou decidido a criação da comissão organizadora e o decreto de convocação da conferência que deverá ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial, conforme informou o presidente do Conselho, Francisco Fernando.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no município. A criação dos conselhos municipais de assistência social está definida na Lei Orgânica da Assistência Social – Lei nº 8.742/1993.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, Claudi Rocha, "a conferência é um importante espaço de análise e contribuição da sociedade civil para a política de assistência social. O controle social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sai fortalecido a cada conferência realizada, porque temos a contribuição da população que necessita dos serviços, entidades sociais, faculdades e técnicos nos auxiliando, apontando o caminho que essa política deve seguir".

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias