Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019 - 16:21 (Política)

L
LIVRE

BARCO HOSPITAL – VEREADORA ADA DANTAS ACOMPANHA REFORMA E COBRA CELERIDADE NO SERVIÇO

Com o prazo de 120 dias para a conclusão da reforma, a vereadora salienta a necessidade de acelerar os serviços para que o atendimento retorne o quanto antes, beneficiando milhares de ribeirinhos.


Imprimir página

Após a conquista da emenda parlamentar de R$300.000,00 (trezentos mil reais) para a reforma do Barco Hospital Floriano Riva Filho, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) está acompanhando de perto a realização dos serviços. Com o prazo de 120 dias para a conclusão da reforma, a vereadora salienta a necessidade de acelerar os serviços para que o atendimento retorne o quanto antes, beneficiando milhares de ribeirinhos.

Oriunda de emenda parlamentar individual do ex deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), o recurso foi destinado para a prefeitura, que por sua vez o encaminhou para a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) executá-la. A vereadora Ada Dantas, sabendo da importância do barco para os ribeirinhos, intercedeu junto ao deputado Jesuíno para que fosse disponibilizada emenda para a reforma e reativação do referido barco. “Mulheres e crianças tem sofrido muito com a falta desse barco, pois quando ele estava em pleno funcionamento, todas as viagens que ocorriam de 15 em 15 dias para o baixo madeira, havia cerca de três mil atendimentos. Tendo em vista que mulheres precisam fazer exames periodicamente e crianças constantemente precisam de médico, se faz necessária a restauração deste barco o mais urgente possível”, destacou Ada Dantas.

Todo o piso superior foi trocado, além de ter sido realizada a pintura em boa parte da estrutura e instalação de centrais de ar. Um dos trabalhadores que está participando da reforma afirmou que o único contratempo é a chuva, que acaba atrasando o andamento da obra.

“Ficamos felizes em ver o andamento desta tão importante reforma, que levará novamente o atendimento para milhares de ribeirinhos, pois muitos deles não têm condições de se deslocarem até a capital para realizar exames e/ou se consultar com algum médico. Agradeço ao ex deputado Jesuíno Boabaid por essa emenda, que garantirá o acesso à saúde dos cidadãos que vivem nas localidades às margens do Rio Madeira”, finalizou Ada Dantas.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias