Segunda-Feira, 01 de Abril de 2019 - 11:07 (Cidades)

L
LIVRE

PPA: AUDIÊNCIA PÚBLICA REÚNE COMUNIDADE DO CONE SUL NESTA SEGUNDA-FEIRA; ONZE EIXOS TEMÁTICOS SERÃO DEBATIDOS

Previsto em lei, o PPA norteará as ações de cidadania da sociedade rondoniense, apontando, juntamente com os representantes da sociedade civil organizada


Imprimir página

Representantes de todas as comunidades que formam os sete municípios do Cone Sul rondoniense estarão nesta segunda-feira (1º), a partir das 15h, em Vilhena, debatendo a elaboração dos onze eixos temáticos do Plano Plurianual do Estado (PPA- 2020/2023), evento que ocorrerá na escola Álvares de Azevedo.

Na oportunidade, os atores sociais estarão focados nos temas de setores como educação, saúde, segurança, inclusão social, esporte, cultura, gestão ambiental, turismo, ciência e tecnologia, indústria e comércio, setor produtivo, infraestrutura e logística e desenvolvimento urbano.

Ontem (31), no centro de Vilhena, munidos de material sobre a Audiência Pública, a equipe da Secretaria Executiva Regional, que tem à frente o secretário Nilton Gomes, realizou um “pit stop” no centro da cidade, reforçando o convite para a população do município.

Previsto em lei, o PPA norteará as ações de cidadania da sociedade rondoniense, apontando, juntamente com os representantes da sociedade civil organizada, onde devem ser aplicados os recursos arrecadados pelo Estado, indiciando suas áreas mais carentes e, respectivamente, os setores que mais necessitam destes investimentos.

A expectativa, porém, é da presença de um grande número de participantes, uma vez que, a Secretaria Executiva Regional, articulou convite solicitando a presença de todos os gestores municipais do Cone Sul, como prefeitos, vereadores, lideranças políticas, entidades sociais, instituições governamentais e não governamentais, além de representantes da sociedade civil e organizada. “Nosso objetivo é ouvir e discutir com a sociedade suas demandas e prioridades para atender cada região”, ressalta um dos organizadores do evento em Vilhena, o secretário do governador Marcos Rocha, Nilton Gomes Cordeiro.

O evento é aberto ao público, sendo uma realização do Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias