Quarta-Feira, 27 de Março de 2019 - 16:27 (Geral)

L
LIVRE

ALUNOS DO SENAC RONDÔNIA LEVAM ALEGRIA, MÚSICAS E DOAÇÕES EM VISITA À CASA DO ANCIÃO SÃO VICENTE DE PAULO

Durante a visita, os alunos, além de aprender sobre o tema do projeto integrador “Organização e abastecimento de produtos no ponto de venda”, também puderam refletir sobre inclusão social.


Imprimir página

Na manhã desta terça-feira, 26/03, os alunos do curso Aprendizagem Comercial em Serviços de Supermercados, do Senac Campos Sales, realizaram uma visita à Casa do Ancião São Vicente de Paulo, em Porto Velho.

Durante a visita, os alunos, além de aprender sobre o tema do projeto integrador “Organização e abastecimento de produtos no ponto de venda”, também puderam refletir sobre inclusão social.

Segundo a professora Nagma Souza, a atividade teve um despertar social, onde puderam aprender com as experiências adquiridas na Casa do Ancião, além da oportunidade de levar alegria aos idosos daquele local. “Como educadora, reconheço a necessidade do despertar para o âmbito social, então, juntamente com os alunos, resolvemos unir ações que pudessem atender as duas demandas”, disse.

Os alunos se empenharam na coleta de alimentos, onde conseguiram arrecadar produtos de limpeza e higiene pessoal, visando propiciar experiências de aprendizagem que se sustentaram na ideia de doar para a Casa do Ancião.

Além de muito aprendizado aos alunos, a visita proporcionou aos idosos, momentos de muita descontração e lazer, através de jogos, músicas, premiação, e conversas informais, onde os alunos puderam conhecer suas histórias de vida e experiências.

“O projeto integrador permitiu aos alunos saberes pertinentes ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, através de gestos simples recebidos de cada idoso, certamente, uma experiência que levarão para sempre”, finalizou a professora, Nagma Souza.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias