Quarta-Feira, 13 de Março de 2019 - 10:31 (Geral)

L
LIVRE

CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES PRETENDE PROMOVER MELHORIAS NOS SERVIÇOS E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL EM RONDÔNIA

A capacitação do servidor é uma prática adotada pelo Governo de Rondônia para promover melhorias no serviço público e, principalmente, para a valorização profissional do servidor.


Imprimir página

A capacitação do servidor é uma prática adotada pelo Governo de Rondônia para  promover melhorias no serviço público e, principalmente, para a valorização profissional do servidor. A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), por meio da Escola de Estudos e Pesquisas (Esep/Sejus), desenvolveu o cronograma de capacitação de agentes penitenciários e que atuam no sistema prisional do Estado para este ano.

De acordo com a diretora da Esep, Ana Cláudia Serafim, os cursos são voltados ao desenvolvimento profissional. “A Esep é a porta de entrada para o servidor, porque a Escola de Estudos e Pesquisas prepara os cursos de formação para os agentes penitenciários e socioeducadores que ingressam no sistema e promove a capacitação e aperfeiçoamento para os que já fazem parte da Secretaria, que são os Cursos de Capacitação Continuada”, explica.

Há cursos voltados para área operacional, de Ética e Direitos Humanos, de Incentivo a Educação e Ciclos de Palestras com temas destinados ao sistema penitenciário. Para abranger os servidores das 49 unidades prisionais, a aplicação do treinamento ocorre em cidades pólos.

De acordo com a secretária de Justiça, Etelvina Rocha, as capacitações são oferecidas por acreditar que o servidor, em especial aquele que se encontra na ponta, quando bem capacitado traz bons resultados ao sistema.

Para este mês de março já consta na programação da Secretaria de Justiça o I Encontro dos Diretores das Unidades Prisionais do Estado que será em Porto Velho. A data do evento será definida nos próximos dias. “A ideia é a aproximação dos diretores das unidades prisionais com o setor administrativo da nova gestão da Sejus, levando em consideração que a maioria, principalmente dos municípios assumiu o cargo recentemente”, comentou.

Fonte: 030 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias