Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2018 - 15:05 (Geral)

L
LIVRE

CERCA DE 400 FAMÍLIAS DE SÃO CARLOS SÃO BENEFICIADAS COM AÇÃO INTEGRADA DA PREFEITURA

Projeto envolve diversas secretarias e leva ações de saúde, educação, meio ambiente e outras.


Imprimir página

Cerca de 400 famílias de São Carlos, distrito de Porto Velho localizado no Baixo Madeira, foram as primeiras a serem contempladas com a ação integrada entre secretarias e outros órgãos, inclusive do terceiro setor, para levar atendimentos ambiental, social, econômico e de saúde a comunidades ribeirinhos. A equipe é composta por mais de 50 integrantes.

Os moradores dos distritos foram atendidos com serviços de vacinação, ações para o desenvolvimento socioeconômico e do trabalho, informações sobre CAD Único e bolsa família, palestras contra incêndio com Corpo de Bombeiros e a Brigada Municipal, ações do Batalhão de Polícia Ambiental. Os servidores da Prefeitura realizaram ainda coleta de dados com os moradores, comércio e unidades públicas sobre resíduos sólidos e coleta Seletiva.

A servidora Benedita Pereira também realizou reunião na unidade de saúde com o diretor e os 12 agentes de saúde do Programa de Saúde da Família (PSF). "Ficou estabelecida a parceria para que os agentes continuem a aplicação do questionário sobre resíduos sólidos e coleta seletiva junto aos moradores. Isso será um grande avanço para o município", disse Benedita.

Distrito de Nazaré

Já no Distrito de Nazaré e Lago do Cuniã o trabalho continua com a mesma determinação, com técnicos da saúde fazendo a aplicação de vacina antirrábica nos animais, e ainda profissionais de enfermagem visitando residências para providenciar pequenas intervenções e levar informação a população. A Funasa também realiza reunião para apresentar um projeto que pode acabar de vez com o problema do consumo de água potável.

Ação conta com os seguintes parceiros: Semusa, Semed, Semasf, Sine, Semdestur, Semagric, Defesa Civil, Departamento Distrital, Corpo de Bombeiros, Funasa, Batalhão de Polícia Ambiental, Associação dos Bombeiros Civis.

Fonte: 030 - comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias