Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2018 - 14:25 (Saude)

L
LIVRE

OUTUBRO ROSA: SERVIDORAS DO TJRO FAZEM EXAMES PREVENTIVOS NO EDIFÍCIO-SEDE

A programação da Semana do Servidor de ontem, 24-10 teve, durante todo o dia, a presença da carreta do Hospital de Amor no estacionamento do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia.


Imprimir página

A programação da Semana do Servidor de ontem, 24-10 teve, durante todo o dia, a presença da carreta do Hospital de Amor no estacionamento do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia. Aproximadamente 75 exames Papanicolau e cerca de 50 mamografias foram realizados em servidoras, alguns familiares e conhecidas, que aproveitaram o número de vagas abertas pela ausência de algumas pessoas para se inscrever na hora.

Além da comodidade de fazerem seus exames no local de trabalho, as servidoras receberão seus resultados no endereço informado no formulário preenchido por elas. A previsão de entrega dos exames Papanicolau é de 90 dias e das mamografias, 60.

Segundo a enfermeira do trabalho Carla Meireles, quem não conseguiu fazer o exame ontem, pode fazer em qualquer época, no próprio Hospital do Amor, com os documentos pessoais (RG, CPF e cartão do SUS). Ela enfatizou “a importância da conscientização das mulheres sobre a prevenção anual contra o câncer de mama e de colo de útero”.

A assessora jurídica da Secretaria Geral, Edgleide Negreiros, achou a vinda da carreta até o prédio do TJRO “uma iniciativa maravilhosa. A administração ratifica sua preocupação com o bem-estar dos servidores, com a comodidade de podermos fazer os exames preventivos no próprio local de trabalho e, assim, economizarmos o tempo que gastaríamos para agendamento, locomoção e espera da consulta, dos exames e resultados, além de priorizarmos o cuidado com a saúde, que, muitas vezes, tendemos a adiar”.

Para a assistente social Cássia Cristina, do 2º Juizado, a confiabilidade é o fator que mais importa. “Temos a segurança de fazer os exames em bons equipamentos e por profissionais de um hospital especialista”.

“Sinto-me privilegiada e grata. Eu trabalho no Tribunal de Justiça há onze anos e esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de fazer os exames preventivos com tanta comodidade”, reconheceu a servidora Sheila Carvalho de Paula.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias