Terça-Feira, 09 de Outubro de 2018 - 16:17 (Polícia)

L
LIVRE

NO MESMO DIA, POLICIAIS MILITARES SALVAM DUAS JOVENS QUE TENTAVAM O SUICÍDIO EM MT

Em um dos casos, a vítima enviou mensagem para a PM, pedindo que dessem recado à família


Imprimir página

MATO GROSSO - A atuação rápida da Polícia Militar salvou duas jovens nesta segunda-feira (8). Um dos casos aconteceu no município de Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá), na região do Portão do Inferno. O outro foi registrado em uma área de lago na cidade de Matupá (720 km).

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 9h30, envolvendo uma jovem de 24 anos. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por um motorista, que percebeu a jovem no local. A testemunha informou que a menina estaria do lado de dentro, tendo passado a grade de proteção.

Imediatamente, a PM foi até o local e conseguiu encontrar com a jovem, que é moradora de Campo Verde (131 km da Capital).

Aos militares, ela contou que estaria enfrentando problemas no relacionamento e com a família e que, por isso, tinha a intenção de tirar a própria vida, pulando no Portão. Após conversa, os militares conseguiram acalmá-la. Ela foi retirada do local e levada para casa.

Resgate em Matupá

No mesmo dia, policiais de Matupá também conseguiram impedir que uma jovem, de apenas 17 anos, tirasse a própria vida. Ela foi encontrada desmaiada, mas ainda com vida, e encaminhada para um hospital.

Conforme a narrativa da PM, a jovem ligou para o 190 por volta das 18h30, transtornada. Entre choros, ela dizia que iria tirar a própria vida, porque já estava “cansada da vida e não valia a pena continuar vivendo”. O policial responsável pela ligação permaneceu com a jovem na linha, percebendo que não se tratava de um trote.

Depois que a jovem desligou o telefonema, a central da PM passou a ocorrência para a equipe dos policiais Rudivan Almeida e Sebastião Oliveira Junior. Rudivan, que era o comandante, retornou a ligação para a jovem e manteve conversa até que conseguiu identificar um barulho de motocicleta próximo a ela. Eles já estavam na porta da casa da vítima quando perceberam que ela, no entanto, estava nas proximidades da rodoviária da cidade.

Ao mesmo tempo que a equipe se dirigia para o Complexo dos Lagos, a jovem confirmou para os policiais que estava em “uma região muito bonita, próxima a água”.

Quando desligou o telefone, a jovem enviou uma mensagem no celular da equipe, dizendo que iria tirar a própria vida em três minutos. Pediu ainda que os militares falassem para seu marido que “a culpa não é dele e nem de ninguém” (sic).

Segundo a polícia, o local onde a jovem estava era de mata, e quando os militares estavam entrando no local, ouviram um grito. Eles conseguiram localizá-la, e a encontraram desmaiada, mas ainda com vida. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal.

Centro de Valorização da Vida

Quem precisar de apoio emocional pode entrar em contato com as mais de 70 unidades do Centro de Valorização da Vida (CVV), que estão disponíveis em todo o país. A prevenção ao suicídio é uma das principais linhas de atuação da rede nacional, que presta serviço por meio do telefone 188. Além disso, eles também dão suporte para pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão. A ligação é gratuita.

Em todo o Brasil, são mais de dois mil voluntários, em uma rede conectada 24 por dia. Também é possível contatá-los por meios eletrônicos, como o site ou skype.

Fonte: 015 - Olivre

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias