Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018 - 09:47 (Geral)

L
LIVRE

OUVIDORIA SEBRAE: CANAL DIRETO COM O CLIENTE EM RONDÔNIA

Sugestões, reclamações, elogios, críticas ou denúncias são tratadas em sigilo.


Imprimir página

Ouvidoria do Sebrae em Rondônia foi criada em 2012 com o propósito de atender empresários, fornecedores, consultores, parceiros, conselheiros, colaboradores e estagiários do Sistema Sebrae, sempre com ética e competência. Na Ouvidoria são analisadas sugestões, reclamações, elogios, críticas ou denúncias à atuação do Sebrae.

Há dois anos, o responsável por analisar todas as demandas da Ouvidoria do Sebrae é Miguel Carlos da Silva. “O papel da Ouvidoria do Sebrae é ser o olhar do cliente, é um canal onde ele consegue se manifestar quando não consegue a solução do problema pelos canais primários; então ele procura a ouvidoria”, disse o ouvidor do Sebrae em Rondônia.

O registro com a manifestação do cliente fica no sistema da Ouvidoria, que é contratado pelo Sebrae Nacional. Depois, o ouvidor faz o “tratamento” – ou seja, classifica a solicitação como denúncia, informação ou crítica, e também por assunto, que pode ser Sebraetec, eventos, cursos, entre outros.

“Depois de classificar por tipo, nós identificamos o gerente responsável, encaminhamos para ele e aguardamos cerca de dez dias úteis para respostas de sugestões, elogios e reclamações, e até 40 dias para tratamento de denúncias. O ouvidor faz a intermediação para verificar se a resposta é condizente com a solução do problema. Se for, a Ouvidoria finaliza o atendimento e o cliente recebe um e-mail, isso quando ele se identifica”, esclarece Miguel Carlos da Silva, analista técnico do Sebrae.

Mas, quando o cliente prefere ficar em sigilo, ele faz a manifestação de forma anônima, recebe um login e uma senha para que faça o acompanhamento da manifestação pelo Portal Sebrae, acessandosebrae.ro/ouvidoria.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae em Rondônia, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 080 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: 010 - Mário Antônio Veronese Varanda

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias