Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018 - 17:57 (Geral)

L
LIVRE

MAIS OPORTUNIDADES PARA A PRÁTICA ESPORTIVA EM RONDÔNIA

O esporte é uma forma de inclusão social, além de ter o poder de transmitir valores morais e éticos.


Imprimir página

O esporte é uma forma de inclusão social, além de ter o poder de transmitir valores morais e éticos. É com esse pensamento que a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (VEPEMA) desenvolve o Programa de Fortalecimento de Parcerias entre o Poder Judiciário e entidades. Na manhã da última terça-feira, 28/08, no Auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), a VEPEMA fez a entrega de kits esportivos para a prática de futebol a 15 entidades que desenvolvem projetos socioeducativos na área urbana de Porto Velho e nos municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.

O evento contou com a presença do Juiz Auxiliar da Presidência do TJRO, Sergio William Domingues Teixeira, que destacou a papel desenvolvido pelas entidades parceiras que usam o esporte como ferramenta para agregar valor ao ser humano.

“Esse evento foi realizado com o propósito de encerrar uma fase de dois projetos importantes, subsidiados pela VEPEMA, com o foco de aprimorar o esporte para prevenir a criminalidade. Nós acreditamos que foi um evento muito bom, que traz para a sociedade uma prestação de contas do que a gente vem fazendo com as verbas provenientes de pena pecuniária”, destacou a Juíza da 3ª Vara de Execuções de Pena e Medidas Alternativas, Kerley Regina Arruda de Alcântara.

Durante o evento foram homemageados os jovens atletas e dois dirigentes de entidades sociais que desempenham atividades voltadas à diferentes práticas de esportes. O primeiro foi Evaldo Genus Silva, idealizador dos Projetos Sociais Renascendo Pelo Esporte e da 16ª Recopa. O segundo foi o professor Erivelto Duarte, da Associação Ippon de Karatê – ABIK,  idealizador do Projeto Social Festival da Criança de Artes Marciais.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias