Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018 - 10:16 (Geral)

L
LIVRE

SEMTRAN REALIZA BLITZ EDUCATIVA NESTA QUINTA E SEXTA-FEIRA

A ação é realizada em parceria com o Detran e Companhia de Trânsito da Polícia Militar (Ciatran).


Imprimir página

Nesta quinta-feira (03), das 8h30 às 11 horas, a equipe da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) realiza blitz educativa na Avenida Pinheiro Machado, logo após a Avenida Governador Jorge Texeira, em Porto Velho. Nesta sexta-feira (04), nesse mesmo horário, os educadores de trânsito estarão na Avenida Mamoré, entre Amazonas e Raimundo Cantuária.

Ontem (02), a equipe esteve na Avenida Carlos Gomes, próximo à Rodoviária. A blitz educativa faz parte da programação do “Maio Amarelo”, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtran, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) e Companhia de Trânsito da Polícia Militar (Ciatran).

Para o secretário da Semtram, Carlos Henrique, a proposta do "Maio Amarelo" é conscientizar a população, todos os atores e agentes envolvidos no trânsito sobre o número calamitoso de vítimas de acidentes.

Segundo Carlos Henrique, cerca de 90% dos acidentes de trânsitos poderiam ser evitados se houvesse uma direção defensiva, com um trânsito mais humano. Ele lembra que os pedestres e ciclistas também fazem parte deste processo. "Nossas atitudes no dia a dia vão contribuir ou não para um trânsito melhor e mais seguro, particularmente na capital", ressalta.

Cronograma

Na próxima semana iniciam as palestras educativas. A primeira será nesta segunda-feira (07), às 8h30, na Escola Municipal Estela de Araújo. Na terça-feira (08) ocorrerá a primeira blitz de fiscalização, sem divulgação de local e horário.

Na quarta-feira (09), terá mais uma blitz educativa. Desta vez, o grupo estará na Avenida Carlos Gomes com Marechal Deodoro.

Nos dias 10 e 11 serão realizadas palestras na Escola Municipal Padre Chiquinho e na Escola Estadual Antônio Ferreira, ambas com início previsto às 8h30. A programação segue até o final do mês.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias