Segunda-Feira, 19 de Março de 2018 - 10:53 (Internacional)

18
Não recomendado para menores de 18 anos

ACROBATA DO CIRQUE DU SOLEIL MORRE APÓS CAIR DURANTE ESPETÁCULO - VIDEO

Ele caiu de uma altura de quase quatro metros. Serviços de emergência foram acionados, mas ele não resistiu aos ferimentos.


Imprimir página

O artista Yann Arnaud morreu neste domingo (18/3) após ter sofrido um acidente durante a apresentação do espetáculo Volta, do Cirque du Soleil, em Tampa, na Flórida (EUA).

Arnaud atuava há 15 anos na companhia. Ele caiu de uma altura de quase quatro metros após se soltar de uma corda de pano. Serviços de emergência foram acionados e ele foi conduzido a um hospital da cidade americana. No entanto, não resistiu aos ferimentos.

Em nota divulgada nas redes sociais, Daniel Lamarre, CEO do grupo, afirmou que as informações sobre a tragédia estão sendo apuradas. “Estamos oferecendo nossa total colaboração para a autoridades”, disse. “A família Cirque du Soleil está em choque e devastada por esta tragédia. Yann esteve conosco por 15 anos e era amado por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele”, completou.

Outros acidentes

Esta não é a primeira vez que artistas do Cirque du Soleil são vítimas de tragédia durante performances. Em 2013, Sarah Guillot-Guyard, na época com 31 anos, caiu durante uma acrobacia. Esta foi a primeira fatalidade registrada no grupo, criado em 1984. Pouco depois, em 2016, Olivier Rochette, filho de um dos fundadores, morreu durante um ensaio em São Francisco (EUA).

Fonte: 015 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias