Segunda-Feira, 20 de Junho de 2022 - 11:39 (Geral)

L
LIVRE

Presidente do TJRO participa do II Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Consepre, sediado este ano em Sergipe, termina nesta quinta-feira

Autor: Assessoria de Comunicação Institucional com informações do TJSE

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, participa, nesta semana, do II Encontro Nacional do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça (Consepre). O evento, sediado em Aracaju, Sergipe, discute os desafios enfrentados pelo Judiciário e como aumentar a eficiência nos serviços prestados à sociedade. O evento teve início na noite dessa terça-feira, 14, no Palácio da Justiça, e encerra nesta quinta-feira, quando os presidentes irão redigir a Carta de Aracaju, com as propostas discutidas.

Foto: Assessoria de Comunicação Institucional / TJSE

A programação do evento inclui palestras sobre desafios e perspectivas dos tribunais acerca da Inteligência Artificial, inovação no sistema de votação, prevenção e cuidados com a saúde dos magistrados, dentre outros temas.

O Consepre foi criado em novembro de 2021, resultante da união do Conselho de Tribunais de Justiça e do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça. Dentre os objetivos estão a defesa das prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário, especialmente no âmbito Estadual; intercâmbio de experiências administrativas e judiciais dos TJs; intermediação das relações dentre os Tribunais e diferentes esferas de governo, poderes constituídos, organizações públicas e privadas para aperfeiçoamento da prestação da tutela jurisdicional.

Várias autoridades participaram da abertura do II Encontro Nacional do Consepre, dentre elas o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; e o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Josenito Vitale. Na ocasião, os presidentes de TJs ainda foram recepcionados pelo juiz Roberto Alcântara, presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), que teve hoje a reforma da sua sede inaugurada.

Fonte: 030 - Assessoria de Comunicação Institucional / TJ

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/presidente+do+tjro+participa+do+ii+encontro+do+conselho+de+presidentes+dos+tribunais+de+justica+do+brasil/203178

News Rondônia