Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 21:05 (Geral)

L
LIVRE

Carreata promovida pela Ciretran de Ariquemes marca encerramento do Movimento Maio Amarelo, neste domingo

A concentração da atividade será em frente à Ciretran do município, localizada na Avenida Tancredo Neves, Setor Institucional. Condutores de veículos podem participar da carreata, se inscrevendo no link do Movimento Juntos Salvamos Vidas.

Autor - Jarlana Davy

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, por meio da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Ariquemes, realiza neste domingo (29), às 15h30 a carreata do Movimento “Junto Salvamos Vidas”, que integra as ações do Maio Amarelo e marca o encerramento da campanha. A concentração da atividade será em frente à Ciretran do município, localizada na Avenida Tancredo Neves, Setor Institucional. Condutores de veículos podem participar da carreata, se inscrevendo no link do Movimento Juntos Salvamos Vidas

Foto: Jarlana Davy

O chefe da Ciretran de Ariquemes, Ademilson Vicente, explica que o percurso da carreata sairá da Rua Tancredo Neves, passando pelas Avenidas Machadinho, Juscelino Kubitschek, Rio Madeira, retornando à Rua Tancredo Neves com destino à Praça Quero-Quero, localizada à Rua Inglaterra; Jardim Europa. “Faremos também uma simulação de acidente com o objetivo de fazer com que todos os participantes reflitam sobre seu comportamento no trânsito, pois juntos salvamos vidas”, disse.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida destaca a importância do Movimento Maio Amarelo e da participação dos parceiros da iniciativa pública e privada, e da sociedade nesse processo de conscientização e mudança de postura no trânsito.

“O Maio Amarelo tem o objetivo de dar importância à segurança viária e mobilizar o Poder Público e a sociedade de modo geral para debater o assunto, buscando soluções para que o trânsito seja mais seguro e humanizado para todos, e a carreata atende essa necessidade”, pontuou Paulo Higo.

O diretor-geral enfatiza ainda que o trabalho de Educação de Trânsito e de Fiscalização realizado pelo Detran, tem sido fundamental para a redução de acidentes. “Assim fica claro que juntos salvamos vidas”, destacou Paulo Higo.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/carreata+promovida+pela+ciretran+de+ariquemes+marca+encerramento+do+movimento+maio+amarelo+neste+domingo/201594

News Rondônia