Sabado, 21 de Maio de 2022 - 11:54 (Game News)

L
LIVRE

DICAS DO CARTOLA – Veja as melhores opções para a 7ª rodada do Brasileirão

Veja as melhores dicas para a próxima rodada de acordo com jornalista e cartoleiro, Francisco Rodrigo.

Autor - Francisco Rodrigo

Neste sábado (21) inicia a quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2022 e nós como admiradores do fantasy iremos passar dicas para você mitar no game. Avisando aos cartoleiros que essa é uma RODADA MAIS BARATA, ou seja, se você tiver até 130 cartoletas, conseguirá montar um time competitivo. Entretanto, se tiver abaixo disso, mescle seu time com jogadores desvalorizados e jogadores que estejam valorizados, mas que tenham potencial para pontuar e valorizar. Por sinal, SEMPRE gaste mais com jogadores de ATAQUE do que na DEFESA, em vista, que o ataque sempre entrega mais pontos que a defesa.

Por fim, sempre veja os mais escalados para ter uma noção de como os cartoleiros estão escalando e claro JAMAIS deixe o CAPITÃO MAIS ESCALADO FORA DE SEU TIME, em vista, que se caso ele for bem e você não escalar, a maioria dos cartoleiros irão abrir o dobro de pontos de você.

Uma dica importante que você cartoleiro deve fazer toda rodada com seu goleiro. Sempre coloque o goleiro titular alguém que não irá jogar e na reserva escale o goleiro que você quer escalar, em vista, que a nova regra do banco de reserva diz que o jogador só entra caso faça uma pontuação positiva. Caso o jogador no banco pontue negativo, ele não será ativado, ou seja, você fazendo isso, jamais irá negativar novamente com os goleiros.

Então vamos para as melhores opções de jogadores por posição.

GOLEIROS

João Paulo – C$ 14,03 (Santos) – O goleiro mais caro do Cartola é uma boa opção para rodada, porém, é preciso ter cuidado, a defesa do Santos não é tão segura e pode ser surpreendida pelo Ceará. Além de que João Paulo é caro, mas vale a aposta.

Bento – C$ 6,03 (Athlético-PR) – Por jogar em casa contra o Avaí, o goleiro do furacão é uma das melhores apostas para rodada visando o saldo de gols e quem sabe algumas defesas. Retrospecto do time paranaense é bom contra os catarinenses. O goleiro é uma das melhores opções para rodada.

Hugo Souza – C$ 3,44 (Flamengo) – Por fim, Hugo do Flamengo é uma ótima opção para rodada, em vista, de jogar em casa contra o Goiás, e ter um bom retrospecto contra os goianos. Apesar de o rubro-negro não estar muito bem, o goleiro é uma das melhores opções visando saldo de gols e quem sabe algumas defesas.

Goleiros Correndo por Fora, mas vale a aposta – Weverton, Cassio, Daniel, Ronaldo e Max Walef.

LATERAIS

Lucas Pires – C$ 10,31 (Santos) – A melhor opção de lateral do Santos é Lucas Pires. Jogador vem tendo muita média básica, e mesmo que perca SG, ainda pode pontuar bem fazendo roubadas de bola e quem sabe uma assistência. O jogador é uma opção viável, mesmo acreditando que o time santista perca SG.

Abner Vinícius – C$ 6,60 (Athlético-PR) – A melhor opção para rodada de lateral é Abner. O jogador é muito ofensivo e entrega além de roubadas de bola, gols e assistências. Diante do confronto contra o Avaí, a expectativa é que o furacão segure o SG.

Marcos Rocha – C$ 6,52 (Palmeiras) – O melhor lateral para se escalar do Verdão nessa rodada, visando pontuação, é Marcos Rocha. Mesmo jogando fora casa contra o Juventude, o jogador tem potencial de roubar muitas bolas e ainda quem sabe conseguir uma assistência ou sair com Saldo de Gols.

Matheuzinho – C$ 5,48 (Flamengo) – Por fim, outra opção boa para latera é Matheuzinho. O jogador está voltando de contusão, porém, por enfrentar o Goiás em casa, o lateral pode sair com SG e ainda quem sabe fazer uma assistência, em vista, de ser muito ofensivo. Por enquanto, ele é um jogador pouco visado para rodada.

Laterais Correndo por Fora, mas vale a aposta – Madson, Ayrton Lucas, Khellven, e Jorge.

ZAGUEIROS

Maicon – C$ 13,69 (Santos) – Possivelmente a melhor opção para rodada de zagueiro seja Maicon, do Santos. O jogador está voltando de contusão, porém, tem entregado em média básica, e vai muito bem na bola aérea. O que dificulta a escalação do jogador é o preço, sendo o zagueiro mais caro, porém, indico que esteja em todos os times.

Murilo – C$ 8,37 (Palmeiras) – Uma opção viável para rodada também é o Murilo, do verdão. O jogador foi muito bem na rodada passado, e apesar de jogar fora de casa contra o Juventude, há boas chances de sair com SG, além de que o mesmo vai muito bem na bola aérea.

Pablo – C$ 7,31 (Flamengo) – A melhor opção de zagueiro do Flamengo para rodada é Pablo. O jogador mesmo quando perde o SG, ainda consegue entregar alguns pontos com roubadas de bola e finalização de cabeça. Diante do confronto que tem, há expectativa de SG e o mesmo pode entregar uma pontuação alta.

Pedro Henrique – C$ 6,79 (Athlético-PR) – Por fim, outra opção boa para rodada na zaga é Pedro Henrique. O jogador começou muito bem o brasileiro, tendo média básica, algo que não tinha em temporadas passadas, e devido, o confronto contra o Avaí em casa, o furacão pode sair com SG e aí quem sabe ainda sair um golzinho do zagueirão.

Zagueiros correndo por fora, mas vale a aposta – Bauermann, Benevenuto e David Luiz.

MEIAS

Arrascaeta – C$ 21,62 (Flamengo) – As unanimidades na rodada do meio campo é Arrasca. O jogador vem tendo um dos melhores inícios da carreira, participando de gols quase todos os jogos e entregando muito em média básica. Arrasca é obrigado estar em seu time e por sinal deve ser um dos capitães mais escalados da rodada.

Gustavo Scarpa – C$ 9,16 (Palmeiras) – Diante da ausência de Raphael Veiga, Scarpa se torna a melhor opção de meia do verdão para rodada, mesmo jogando fora de casa contra o Juventude. Por sinal, o meia já está entre os mais escalados da rodada.

Wellington Rato – C$ 8,76 (Atlético-GO) – Sim, isso mesmo que vocês estão vendo, Wellington Rato é uma boa opção da rodada, visando diferenciar dos adversários e pelo jogador ser um coringa, ou seja, um meia de ofício, porém, joga de centroavante no time. O time de Goiânia enfrenta o Coritiba em casa.

Everton Ribeiro – C$ 7,37 (Flamengo) – Diante do confronto contra o Goiás em casa, Ribeiro é uma boa opção para rodada, em vista, de que voltou a jogar em sua posição de ofício e tem melhorado seu desempenho nas últimas partidas. O jogador por sinal está nos mais escalados, porém, eu não dobraria Ribeiro e Arrasca, para mim é um ou outro.

Terans – C$ 7,31 (Athlético-PR) – A melhor opção de meia do furacão é Terans. Apesar de o mesmo não estar desempenhando o nível da temporada passada, o jogador é o batedor de pênalti do time e joga em casa contra o Avaí. Por sinal, o jogador está no mais escalados para rodada.

Meias correndo por fora, mas vale a aposta – Zé Rafael, Vinícius Zanocelo, Alan Patrick, Marlon Freitas e Jorginho.

ATACANTES

Bruno Henrique – C$ 15,51 (Flamengo) – Bruno Henrique é uma das melhores opções para rodada, apesar do momento do rubro-negro. O jogador tem entregado muito em média básica nos últimos jogos e se caso faça um gol nessa partida, expectativa que estoure na pontuação. Vejo o confronto, uma partida de muitos gols para o Flamengo.

Erison – C$ 13,63 (Botafogo) – Apesar de jogar fora de casa contra o América-MG, Erison é uma opção viável, em vista, do momento do jogador e do time, que vem melhorando em desempenho. O jogador deve ser um atleta para se diferenciar dos mais escalados. Acredito que seja uma partida de gols em ambos os lados.

Marcos Leonardo – C$ 12,20 (Santos) – Marcos Leonardo é uma das melhores opções para rodada, tanto é que está nos mais escalados. O jogador vem em ótimo momento, fazendo gols nos últimos jogos. Acredito que seja uma partida de gols para ambos os lados.

Dudu – C$ 11,98 – (Palmeiras) – Vivendo boa fase no verdão, o Dudu é uma das melhores opções para rodada, mesmo jogando fora de casa contra o Juventude. O jogador nas últimas partidas vem tendo média básica e acredito que seja um diferencial por não estar sendo muito visado na rodada.

Gabigol – C$ 9,77 (Flamengo) – Apesar de o momento do Flamengo não ser dos melhores, Gabigol é uma ótima opção para rodada, em vista, de eu acreditar que será uma partida de muitos gols. O jogador é o batedor de pênalti do time e é o mais escalado da rodada, ou seja, é obrigado estar em seu time.

Léo Baptistão – C$ 9,34 (Santos) – Uma opção viável e diferenciada do Santos é Baptistão. O jogador vem tendo média básica nos últimos jogos e pode meter um golzinho nessa partida. Caso alguém queira diferenciar, pode ir com ele.

Pablo – C$ 3,71 (Athlético-PR) – Uma opção viável do furacão no ataque é Pablo. Apesar do momento ruim do jogador, acredito que essa rodada é preciso ter um jogador do time paranaense, em vista, de enfrentar o Avaí em casa.

Atacantes correndo por fora, mas vale a aposta – Calleri, Igor Paixão, Rony, Canobbio, Wesley e Moisés.

MELHORES CAPITÃES

Caso você esteja em primeiro em sua liga, não faça escolhas de capitães ousados, faz o feijão com arroz, ou seja, escolha GABIGOL ou ARRASCAETA para capitão. Mas caso, esteja atrás em suas ligas, tente ousar um pouco mais, escolha um capitão com potencial para mitagem, mas que seja pouco visado pelos cartoleiros.

Opções boas para essa rodada é Marcos Leonardo ou Bruno Henrique.

TÉCNICOS

As melhores opções de treinador para rodada são – Paulo Sousa (Flamengo), Vojvoda (Fortaleza), Scolari (Athlético-PR).

Boa rodada e vamos em busca da mitada!

Fonte: 20 - Francisco Rodrigo

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/dicas+do+cartola+veja+as+melhores+opcoes+para+a+7+rodada+do+brasileirao/201061

News Rondônia