Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 - 17:31 (Geral)

L
LIVRE

Segunda fase do Inova Amazônia será lançada nesta sexta-feira

Edital que oferece mentoria e apoio financeiro vai apoiar 30 empresas selecionadas

Autor: Sebrae

O programa Inova Amazônia tem como objetivo estimular startups, micro e pequenas empresas inovadoras a desenvolverem produtos e serviços sustentáveis, a partir dos recursos naturais da biodiversidade da região. Ao todo são três editais que contemplam os estados do Amazonas, Pará, Roraima, Acre, Rondônia, Amapá, Maranhão e Tocantins. São 30 ideias de negócios de Acre-Rondônia que serão aceleradas nessa etapa. Os projetos receberão apoio financeiro mensal.

Foto: Sebrae

A Amazônia abriga recursos incontáveis e este edital fomenta negócios especialmente ligados à bioeconomia e à sustentabilidade. Desta maneira, o Brasil chega a abrigar cerca de 20% da biodiversidade mundial, representando um grande potencial de geração de renda e ampliação de mercados para os pequenos negócios em diversas áreas. De acordo com o Relatório da Business & Sustainable Development Commission, até 2030, o mercado da sustentabilidade pode gerar 380 milhões de empregos e US$ 12 trilhões em oportunidades de negócios em todo o mundo.

O edital, que contempla a região dos estados do Acre e Rondônia, revelou 30 empresas classificadas para a próxima fase que estarão sendo acompanhadas bem de perto, sendo que ainda existe uma terceira fase para que possam avançar em toda a jornada. Os selecionados para o Inova Amazônia passarão agora por um período de pré-aceleração online com duração de dois meses, em que montarão seus projetos de empreendimentos. Durante a fase de aceleração presencial, com duração de seis meses, os selecionados receberão uma intensa programação de conteúdos, mentorias, eventos de conexão com o mercado e investidores, prospectando novas oportunidades.

"O Inova Amazônia é uma grande oportunidade para quem quer ganhar escala com sua ideia de negócio. Através das diversas fases que edital contempla e, com foco na bioeconomia e em modelos de negócios baseados na sustentabilidade, lançando mão de nossos recursos que podem se transformar em grandes fontes de receitas, desde que vistas sob um viés de inovação e tecnologia, podemos gerar grandes oportunidades", disse Rangel Miranda analista do Sebrae em Rondônia que está à frente da iniciativa no Estado.

O evento que marcará o início dessa nova etapa, esta agendado para acontecer neste sexta 920), a partir das 15h, no Sebraelab, na sede do Sebrae em Rondônia, em Porto velho (Av campos Sales, 3421, Olaria.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte: 030 - Sebrae

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/segunda+fase+do+inova+amazonia+sera+lancada+nesta+sexta+feira/200883

News Rondônia