Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022 - 21:18 (Política)

L
LIVRE

Senador ‘ironiza’ a celeridade do processo de Bolsonaro contra ministro do STF

Bolsonaro listou algumas razões para fundamentar seu pedido de abertura de ação contra Moraes.

Autor: Wanglézio Braga

Senador de Rondônia, presidente do PL no estado e vice-líder do Governo no Congresso Nacional, Marcos Rogério (PL) usou as redes sociais para lançar uma ‘ironia’ contra uma decisão do ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgada nessa quarta-feira (18) que negou notícia-crime do Presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade.

Rogério ‘ironizou’ o tempo de resposta ao processo do presidente Bolsonaro em desfavor do ministro. “Que celeridade! Vai vendo, Brasil!!!”, escreveu.

Bolsonaro listou algumas razões para fundamentar seu pedido de abertura de ação contra Moraes. A petição foi assinada pelo advogado Eduardo Magalhães, do Paraná, e não pela Advocacia-Geral da União (AGU), a quem cabe defender o presidente nos processos.

Para Jair, Alexandre de Moraes estaria cometendo abuso de autoridade no chamado inquérito das Fake News. Toffoli argumentou que os fatos descritos na ação proposta por Bolsonaro não trazem indícios de possíveis delitos cometidos por Moraes. Vale lembrar que Alexandre é nada mais que o relator das investigações que miram o presidente.

Fonte: ƒ News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/senador+ironiza+a+celeridade+do+processo+de+bolsonaro+contra+ministro+do+stf/200780

News Rondônia