Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020 - 16:14 (Política)

L
LIVRE

JÚLIO OLIVAR LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE POÇO FUNDO, EM MINAS GERAIS

Prestes há completar 47 anos no próximo mês de junho, Olivar planeja alçar um novo voo na carreira: Ser prefeito de Poço Fundo.

Já não é mais novidade que o jornalista e escritor aclamado rondoniense, Júlio Olivar, trocou o saboroso peixe do Rio Madeira pelo Café Orgânico de Minas Gerais (MG). Mas, poucos sabem que ele é pré-candidato a prefeito da sua cidade natal, Poço Fundo. Ontem (26), durante postagem em Rede Social, ele anunciou que vai tentar a vaga nas eleições deste ano.

Júlio que tem uma exímia carreira profissional e política construída em sua temporada em e, terras de Rondon, assumindo inclusive cargos importantes como de Secretário de Educação e de Turismo no Governo Confúcio Moura, resolveu juntar as malas e levar toda a sua bagagem para Minas Gerais onde mora há alguns meses.

Nas eleições de 2018, ele tentou uma das 24 vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO), pela agremiação “Podemos”, mais não obteve sucesso. Recebeu apenas 1.478 votos, tendo como Porto Velho e Vilhena seus principais redutos eleitorais.

“Queremos ter uma proposta inovadora, um caminho novo, que Poço Fundo precisa percorrer. Meu objetivo é trabalhar em prol de todos os poço-fundenses. Precisamos trabalhar a nossa cidade para um município globalizado, e não são utopias, não é sonho buscar um novo rumo para a cidade. O que acontece de ruim em Poço Fundo emana da classe política, pois o nosso povo é extramente honesto, caridoso, gente do bem, pessoas responsáveis e hospitaleiras”, comentou.

Ao seu jeito ousado, Olivar sugeriu que os candidatos realizem um debate propondo ideias e planos de melhorias. A sugestão acontece após adversários políticos o acusarem de desconhecimento da realidade da cidade, dos problemas e anseios de Poço Fundo. “Aí a população vai saber se temos predicado ou não para assumir o mandato. Acredito que é assim que tem que ser, quando me questionam se conheço ou não a realidade da cidade. Infelizmente Poço Fundo vive um marasmo”, justificou.

Poço Fundo tem quase 20 mil pessoas. Está localizado na região sul de Minas Gerais, a 395 quilômetros da capital, Belo Horizonte. O município é muito procurado por suas cachoeiras. Também têm muitas histórias antigas, belos casarões com característica arquitetônicas coloniais. Além do Café, é popular pelo fumo de rolo que é produzido artesanalmente desde o século 19. 

Fonte: NewsRondonia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/julio+olivar+lanca+pre+candidatura+a+prefeito+de+poco+fundo+em+minas+gerais/152365

News Rondônia