Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017 - 15:53 (Saude)
As cidades rondonienses de Alto Alegre dos Parecis, Buritis, Governador Jorge Teixeira, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Primavera de Rondônia e São Francisco do Guaporé foram escolhidos para receber incentivo financeiro do Ministério da Saúde para aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços de farmácia nas unidade de saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, são R$ 42 mil para o estado, sendo R$ 6 mil para cada município beneficiado. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS).
A proposta do Programa é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada. O recurso também poderá ser destinado para a contratação de novos profissionais, além do aprimoramento dos serviços de conectividade dos locais, para dar maior agilidade no atendimento à população e uma melhor organização dos estoques de medicamentos.
Fonte: NewsRondônia
Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/sete+cidades+de+rondonia+foram+escolhidas+para+aprimorar+estruturas+das+farmacias/101561
News Rondônia