Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2016 - 13:48 (Geral)

L
LIVRE

JESUÍNO BOABAID FISCALIZA E TENTARÁ REATIVAR BARCO HOSPITAL ABANDONADO PELA PREFEITURA

O Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve visitando o Barco Hospital, que está atracada no Rio Madeira há muito tempo e é de responsabilidade da Prefeitura da Capital.

O Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve visitando o Barco Hospital, que está atracada no Rio Madeira há muito tempo e é de responsabilidade da Prefeitura da Capital. Na oportunidade, o parlamentar conversou com dois funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Velho (PMPV), que trabalham no Barco Hospital há vários anos e dizem sentir saudades das viagens que faziam para atender a população.

Os trabalhadores, que preferiram não se identificar, relataram ao parlamentar que o Barco Hospital está parado há mais de quatro anos e o motivo, deixou o parlamentar abismado. Boabaid foi informado que a falta de combustível é um dos motivos que impedem o barco descer o Rio Madeira prestando atendimento médico para milhares de famílias ribeirinhas.

“Na época em que o Prefeito era o Roberto Sobrinho o barco estava atendendo, mas no fim do mandato os serviços pararam e já na gestão do Mauro Nazif o barco nunca trabalhou. Nós tivemos até o salário reduzido” disse o servidor.

Jesuíno foi informado de que para reformar o barco, o custo seria de aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), pois devido o tempo parado a embarcação sofreu com a falta de manutenção. O barco ainda está sem a bateria e o motor precisa passar por revisão.

“Nós (funcionários) descíamos até a comunidade Demarcação e voltávamos para Porto Velho, parando nas comunidades e prestando atendimento médico, atuando cerca de dois dias por localidade, com uma média de 3 mil atendimentos por viagem” foi relatado ao parlamentar.

Atualmente, servidores da Prefeitura trabalham no local em escalas, sendo o serviço para cuidar da embarcação e evitar que vândalos a invadam com o intuito de destruí-la e também consumir entorpecentes.

O Deputado Jesuíno afirmou aos servidores que buscará, das mais diversas formas, reativar o Barco Hospital e que e necessário realizará Audiência Pública para discutir o assunto. Entrará em contato com a Vereadora Ada Dantas (PMN) e também com o Prefeito Dr. Hildon Chaves (PSDB), para uma possível parceria no intuito de reativar o Barco Hospital. “Um bem como custou muito aos cofres públicos e é de grande importância para a comunidade ribeirinha e está se acabando pouco a pouco. Não podemos deixar que isso continue” afirmou o parlamentar.

Fonte: 010 - assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/jesuino+boabaid+fiscaliza+e+tentara+reativar+barco+hospital+abandonado+pela+prefeitura/84676

News Rondônia