Quarta-Feira, 09 de Novembro de 2016 - 17:01 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

PC E PM DESMANTELAM QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CAMINHONETES

A Polícia Civil, através da Delegacia de Alvorada do Oeste, com apoio do Sevic da 2ª DP de Ji-Paraná e do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar, cumpriu, na manhã desta quarta-feira, dia 09, cinco mandados de prisão preventiva

A Polícia Civil, através da Delegacia de Alvorada do Oeste, com apoio do Sevic da 2ª DP de Ji-Paraná e do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar, cumpriu, na manhã desta quarta-feira, dia 09, cinco mandados de prisão preventiva, em desfavor de Luan Gomes Rodrigues, 20 anos, vulgo “Gordo”; Claudiney Mendes Gusman, de 25 anos, vulgo “Porto Velho”; Dessandro Gonçalves Soares, 19 anos; Ascânio Sebim Gomes, de 21 anos e Romildo Bento, vulgo “Baleado”, que não foi encontrado as diligências e encontra-se foragido.

ROUBO EM ALVORADA

No mês de setembro, a Polícia Civil, em Alvorada do Oeste, iniciou uma investigação criminal a fim de apurar o roubo ocorrido no dia 16.09.2016, na zona rural do Município, na ocasião quatro elementos invadiram uma propriedade rural e, mediante grave ameaça, exercida com armas de fogo, subtraíram um veículo Toyota Hilux, uma motocicleta Honda Broz, joias e uma pequena quantia em dinheiro.

As vítimas ficaram em poder dos assaltantes por várias horas, enquanto dois dos meliantes levavam o veículo para região de fronteira. Os outros dois permaneceram na casa, mantendo as vítimas amarradas, a fim de possibilitar o deslocamento dos comparsas sem embaraços.

A Polícia Civil, em decorrência das investigações, com o apoio do Serviço Reservado da Polícia Militar de Ji-Paraná e SEVIC da 1ª DP, logrou êxito em identificar todos os envolvidos no roubo, inclusive os responsáveis pela coordenação e planejamento do crime.

VÁRIAS PRISÕES DURANTE A OPERAÇÃO

Além de elucidação do roubo ocorrido em Alvorada, durante as investigações, foram efetivadas, com auxílio de outras forças policiais, prisões em flagrante, de 14 pessoas, pelos crimes de roubo, associação criminosa, porte e posse de arma de fogo e tráfico de drogas, sendo apreendidos cerca de 8kg de maconha e quatro armas de fogo.

MANDADOS DE PRISÕES E BUSCAS NAS CASAS DE SUSPEITOS EM JI-PARANÁ

Logo nas primeiras horas desta quarta-feira (09), a Polícia Civil com a apoio da Polícia Militar, deflagrou a última etapa da investigação, com a prisão preventiva dos suspeitos, os quais foram interrogados e indiciados pelos crimes de roubo circunstanciado pelo emprego de arma, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas e de associação criminosa armada.

Na casa de Luan, os Policiais encontraram uma porção de “Bórico”, produto químico usado para misturar drogas e diversas munições de calibres 44 e 32.

Já na casa de Romildo Bento, no bairro Jardim das Seringueiras, a Polícia encontrou várias munições de calibre 32 e diversos produtos de procedência ilícita. A proprietária da casa, Thalina Bento Da Silva Oliveira, 24 anos, que já foi presa por Tráfico de Drogas, também foi conduzida para a delegacia.

 

As fotos dos indiciados estão sendo divulgadas para que a população possa auxiliar a polícia na elucidação de outros crimes patrimoniais. A Polícia ainda está à procura do ex-presidiário Romildo Bento e quem tiver qualquer informação que leve ao seu paradeiro, ligue imediatamente para os telefones: 190 (Polícia Militar), 197 (Disk-Denúncia) e (69) 3412-2740 (Delegacia de Alvorada).

Fonte: comando 190

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/pc+e+pm+desmantelam+quadrilha+especializada+em+roubo+de+caminhonetes/82668

News Rondônia