Sexta-Feira, 04 de Novembro de 2016 - 14:24 (Geral)

L
LIVRE

SINDSEF CONQUISTA PAGAMENTO DO PRECATÓRIO DOS 28,86% DOS SERVIDORES DA FUNASA

A boa notícia foi informada pelas advogadas patronas da ação, Sandra Pedreti Brandão e Ligia Cristina Trombini Pavoni ao presidente do sindicato, Daniel Pereira.

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef comemora mais uma conquista em prol dos servidores públicos. Após mais de 20 anos de trâmite judicial, a 1° Vara da Justiça Federal expediu nesta semana, o precatório referente à ação dos 28,86%, aos servidores da Funasa, que não fizeram acordo com a União. Em soma total, o precatório totaliza o valor de R$ 20 milhões.

A boa notícia foi informada pelas advogadas patronas da ação, Sandra Pedreti Brandão e Ligia Cristina Trombini Pavoni ao presidente do sindicato, Daniel Pereira. “Uma vitória de mais de 20 anos que ganhou um desfecho positivo para o trabalhador. Essas conquistas colocam o Sindsef Rondônia como segundo maior sindicato federal no ranking de ações ganhas”, comemorou.

Esta é a segunda etapa de pagamento do precatório dos 28,86%, movido pelo Sindsef em 1994. A primeira foi expedida em 2015 e beneficiou centenas de servidores que receberam valor até sessenta salários mínimos. Nesta segunda etapa, são contemplados os servidores com direito a receber valor superior a sessenta salários mínimos. 

O dinheiro do precatório já está depositado em conta judicial.  O servidor que ingressou com a ação deve entrar em contato com a Secretária Jurídica do Sindsef e/ou coordenações municipais para confirmar o beneficio e após, procurar a Caixa Econômica Federal, portando documentos pessoais (RG e CPF).

“Vale ressaltar o empenho do sindicato e da 1° Vara da Justiça Federal que acelerou o processo expedido um a um. Um trabalho volumoso que resultou na conquista dos servidores”, afirmou a advogada Sandra Pedreti Brandão.

Fonte: Sindsef Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/sindsef+conquista+pagamento+do+precatorio+dos+2886+dos+servidores+da+funasa/82447

News Rondônia