Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2016 - 17:11 (Eventos)

L
LIVRE

EXPEDIÇÃO EM DUAS RODAS: 40 ANOS DA PRIMEIRA MOTO HONDA FABRICADA NO BRASIL

Em Porto Velho houve a parada na concessionária Rodão Motos onde a 1ª moto Honda produzida no Brasil foi pilotada pelos jornalistas


"Laranjinha" primeiro modelo produzido pela Honda - CG 125 

A viagem de moto para São Paulo, foi planejada pela primeira vez a 40 anos atrás quando o jornalista  da Revista Duas Rodas Josias Silveira enfrentou o desafio de cruzar o Brasil de Manaus a São Paulo.


Honda CG Titan - Modelo comemorativo aos 40 anos da Honda CG

Após 40 anos, os jornalistas Ismael Baubeta (Revista Duas Rodas), Quinho Caldas (Revista da Moto), Marcos Barros (Revista Moto Adventure) e Gabriel Beraldi (Revista Motociclismo),repetiram a aventura. Saíram de Manaus pela BR 319 rumo a São Paulo em 04 motos Honda CG Titan (série 40 anos) relembrando o caminho da primeira CG produzida pela Honda.

Em Porto Velho houve a parada na concessionária Rodão Motos onde a 1ª moto Honda produzida no Brasil foi pilotada pelos jornalistas e que após pilotarem a "Laranjinha" seguiram pela BR-364. No trajeto fizeram uma parada em Ji-Paraná e Vilhena.

A expedição também tem paradas em Cáceres, Cuiabá e Rondonópolis no MT, passará por Goiânia-GO, Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro-RJ e tem a previsão de chegada no dia 15 de outubro em São Paulo.

"A história da concessionária  Rodão Motos  também começou na mesma época. A 40 anos atrás também já vendíamos aqui no estado as primeiras motos Honda”.

MOTO HONDA NO BRASIL 

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários.

Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda.

Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por mais de 1200 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca.  

 

 

Fonte: redação

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/expedicao+em+duas+rodas+40+anos+da+primeira+moto+honda+fabricada+no+brasil/81221

News Rondônia