Terça-Feira, 13 de Setembro de 2016 - 14:39 (Geral)

L
LIVRE

JACI PARANÁ RESGATA TURISMO COM 1º FESTIVAL DE PESCA E PRAIA

Do campeonato venciam quem pegasse o maior peixe ou ainda pelo peso de vários peixes.

Distrito de Jaci Paraná localizado a 88 quilômetros, da Capital Porto Velho, começa a receber visitantes como antigamente, resgatando o turismo na região. No último final de semana, o distrito ficou lotado de banhistas e também amantes da pesca esportiva com a realização do 1º Festival de Pesca e ainda Festival de Praia, organizado pela Prefeitura de Porto Velho com o patrocínio da Santo Antônio Energia.

O dia começou cedo no último domingo na praia de Jaci Paraná. Mais de 40 barcos envolvendo três pescadores participantes por cada equipe, estavam a postos nas primeiras horas da manhã esperando a largada para o Campeonato de Pesca Esportiva, onde os peixes eram pescados, pesados e medidos, depois voltavam ao seu habitat natural.

Vencedores Campeonato de Pesca

Do campeonato venciam quem pegasse o maior peixe ou ainda pelo peso de vários peixes. O resultado saiu bem no final da tarde. Ficou Assim:

1º Lugar ( barco de alumínio com motor de 15HP), Equipe Morett, de Acrelândia-AC. Eles pegaram um surubim de quase 8quilos. O 2ºlugar (um motor de 15HP), equipe Moleque Piranha e o 3º lugar (prêmio um barco de alumínio), ficou para a equipe Amigos de Monte Negro.

Belezas naturais

Para muitos, o Festival veio resgatar o Distrito de Jaci Paraná, conhecido pelas belezas naturais. O Festival trouxe de volta o turismo na região.

“Foi muito bom esses dois dias. Certamente estamos conseguindo promover o resgate da região. Aqui temos prainha, temos peixe, muitas belezas naturais que merecem ser vistas pela população”, disse o organizador João Farias.

As famílias portovelhenses também aprovaram o projeto.

“Minha família passou dois dias curtindo essa prainha. Nem sabíamos que esse lugar começou a existir novamente após as usinas”, disse a dona de casa Rose Duarte.

Já o representante comercial Tomé de Souza, também disse que gostou muito do evento, porém destacou que é preciso maior incentivo das autoridades para que o próximo fique melhor. “Também gostei muito da ideia de criar o Festival de Pesca”, finalizou. 

Fonte: Yalle Dantas

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/jaci+parana+resgata+turismo+com+1+festival+de+pesca+e+praia/80096

News Rondônia