Terça-Feira, 09 de Agosto de 2016 - 17:17 (Geral)

L
LIVRE

REITORIA DIALOGA COM CAERD PARA MELHORAR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA UNIR

A reunião teve o intuito de alinhar o diálogo entre as instituições para solucionar de maneira mais eficaz eventuais problemas de abastecimento de água que vierem a ocorrer na Universidade.

O reitor da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, acompanhado de uma equipe técnica da Instituição, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 9, com a presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), Iacira Azamor, para tratar de assuntos referentes ao abastecimento de água no campus de Porto Velho.

A reunião teve o intuito de alinhar o diálogo entre as instituições para solucionar de maneira mais eficaz eventuais problemas de abastecimento de água que vierem a ocorrer na Universidade. O reitor Ari Ott fez um breve relato da situação do abastecimento na UNIR e enfatizou que a interrupção no fornecimento de água acarreta também a interrupção das atividades administrativas e acadêmicas, o que inclui ensino e pesquisa, laboratórios e até mesmo a interrupção das obras em andamento. O reitor salientou ainda que, só neste ano de 2016, o campus de Porto Velho precisou interromper suas atividades durante três vezes por problemas no fornecimento de água.

Sobre as interrupções, o superintendente regional da Caerd, Vagner Zacarini, explicou que se tratavam de problemas pontuais, como rompimentos e manutenções, suscetíveis de acontecer na rede de abastecimento como um todo, e que já foram tomadas as medidas necessárias para solução dos mesmos, inclusive com a instalação de novos equipamentos.

Para imprimir mais agilidade e eficiência no contato com a Universidade, ficou acordado que a Caerd disponibilizará um canal direto de comunicação com a UNIR, no intuito de agilizar as negociações e facilitar o fluxo de informações, evitando, dessa forma, prejuízos à comunidade acadêmica.

O diretor administrativo do campus de Porto Velho, Charles Dam Souza Silva, acrescentou que tem observado uma diminuição da vazão de água na rede de abastecimento da UNIR e solicitou à direção da Caerd um estudo para identificar possíveis falhas. A Caerd se comprometeu a iniciar o quanto antes esse levantamento na adutora que abastece o campus.

A reunião ocorreu na sede da Caerd, em Porto Velho. Também estiveram presentes o chefe de gabinete da UNIR, professor Adilson Siqueira; a diretora administrativa substituta do campus de Porto Velho, Verônica Rocha Dias; a superintendente adjunta da Caerd, Lilian Lima; e a superintendente técnica e operacional da Caerd, Rosely Aparecida de Jesus.

Fonte: Ascom UNIR

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/reitoria+dialoga+com+caerd+para+melhorar+o+abastecimento+de+agua+na+unir/78674

News Rondônia