Sabado, 06 de Agosto de 2016 - 16:58 (Colaboradores)

L
LIVRE

TRABALHADORES RECLAMAM DA DEMORA DE ÔNIBUS QUE CIRCULA PELO AEROPORTO EM PORTO VELHO

O sofrimento é maior para aqueles que trabalham em órgãos onde o ônibus percorre, tais como SIPAM, AEROPORTO E Base aérea.

A população portovelhense reclama diariamente do tempo que leva os ônibus Hospital de Base via Balsa e Hospital de Base via Aeroporto até os pontos. Mas, nos finais de semana, o sufoco triplica. Percorremos em alguns pontos da cidade, durante a semana, e constatamos o sofrimento de quem depende do transporte público.

O sofrimento é maior para aqueles que trabalham em órgãos onde o ônibus percorre, tais como SIPAM, AEROPORTO E Base aérea. Quanto mais o tempo passava, mais murmurinhos e resmungos direcionados ao tempo de espera pelo transporte. “Precisa aumentar a frota. Já tem mais de uma hora que estamos aguardando, e nada de passar nosso ônibus”, desabafou uma passageira que se encontrava na parada.

Eu, durante algum tempo até tentava me distrair no celular e tentar caçar alguns pokemons. Mas, ao ver um ônibus se aproximando, me alegrava, e largava de mão, porém, não contive o descontentamento ao perceber que não era o Via Balsa ou Aeroporto. “Não acredito...”, lamentou um homem ao ter criado a esperança semelhante a minha.

Fui até o fiscal, conferir os horários dos ônibus, e consegui ver os seguintes: 12h50min e 13h20min, porém o ônibus de 12h50min parou, e me disse que não ia para o aeroporto porque estavam em momento de descanso, falei a ele que várias pessoas dependiam do transporte para chegar a seus locais de trabalho e residências, o motorista apenas me disse que não podia fazer nada e me orientou que esperasse outro ônibus, que passaria ás 13h20min. No entanto, fiquei até ás 4 horas, isso mesmo; 4 H-O-R-A-S! Até que passou o próximo.

A situação fica pior para trabalhadores e estudantes, que necessitam do transporte público, como o jovem Matheus que trabalha no aeroporto: ''Saio da escola ao meio-dia, chego em casa e não posso almoçar, pois se eu perder o ônibus de 12h10min, eu não consigo chegar no trabalho antes das 4 da tarde, missão quase impossível''. Matheus ainda afirma que perde uma aula por dia, para conseguir pegar o ônibus no horário certo. Além de atrapalhar o rendimento do jovem, ainda faz com chegue atrasado emprego.

Alguns ainda reclamam que a nova frota de ônibus só fez piorar a situação do transporte público da capital: ''Antes eu fazia integração sem precisar perder tempo indo até o terminal, agora, eu tenho que ir até o centro, perder tempo, para, assim fazer a integração. Sem contar da qualidade, pra mim está a mesma coisa'', afirma a aposentada que não quis se identificar.

Há alguma expectativa de aumento de frota? Esperamos que os dias dos cidadãos e necessidades sejam atendidas.

Fonte: Juan Pantoja

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/trabalhadores+reclamam+da+demora+de+onibus+que+circula+pelo+aeroporto+em+porto+velho/78542

News Rondônia