Domingo, 24 de Julho de 2016 - 20:36 (Política)

L
LIVRE

CONVENÇÃO DO PMDB: POR UNANIMIDADE, WILLIAMES PIMENTEL É CONFIRMADO COMO CANDIDATO A PREFEITO

A convenção foi coordenada pelo presidente do Diretório Municipal do PMDB de Porto Velho, Leandro Low. Após a execução do hino nacional brasileiro, foi feita a leitura do edital de convocação da convenção.

A convenção do Diretório Municipal do PMDB de Porto Velho transcorreu em clima de uma grande confraternização, reunindo centenas de simpatizantes, militância, e com a expressiva participação de membros da velha guarda do partido. A deputada federal Marinha Raupp considerada a madrinha do partido, esteve na convenção desde a abertura dos trabalhos. O então pré-candidato Williames Pimentel preferiu receber pessoalmente os participantes da convenção, se posicionando na entrada do salão da Talismã 21.

A convenção foi coordenada pelo presidente do Diretório Municipal do PMDB de Porto Velho, Leandro Low. Após a execução do hino nacional brasileiro, foi feita a leitura do edital de convocação da convenção. 

Estiveram presentes e fizeram parte da mesa diretora da convenção, as seguintes autoridades: governador Confúcio Moura; senador Valdir Raupp; deputada federal Marinha Raupp; deputado Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa; deputado estadual Jean de Oliveira, líder do PMDB na Assembleia Legislativa; deputado estadual Edson Martins, 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa; deputado estadual Só na Bença; deputado federal Lindomar Garçom;  Emerson Castro, chefe da Casa Civil do Governo;  e do pastor Joel Holder, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

DISCURSOS

Ao discursar na convenção do PMDB de Porto Velho, o senador Valdir Raupp, disse que esta seguramente é a maior convenção de todo o Estado, diante do expressivo número de pessoas e do calor humano. “O Pimentel é uma gestor duro, enérgico, mas é disso que Porto Velho precisa, de alguém que tenha pulso, que seja firme, mas ele é um ser humano que chora, principalmente quando não consegue vencer um problema. Ele tem um coração muito grande. Por isto será seguramente um bom prefeito. Ele trata as pessoas com amor”, concluiu o senador.

Na seqüência discursou o governador Confúcio Moura, bastante aplaudido pelos presentes. “Compareço a este evento político e constato a vibração de todos. A fala enérgica e convincente. Mas farei um discurso mais tranqüilo. Quero inicialmente saudar todos os membros dos partidos que integram esta aliança. Sou muito grato a Porto Velho, por ter me garantido a vitória no segundo turno da última campanha eleitoral. Tenho uma gratidão muito grande.  Mesmo sendo o prefeito de outro partido, colocamos as máquinas do Governo para ajudar o município. Mais de cem máquinas trabalham na capital. Esta estrutura certamente estará a disposição do nosso futuro prefeito Williames Pimentel. Muita coisa faremos juntos.

Mas chegou a hora de recuperarmos o tempo perdido. Toda campanha é difícil, mas a prova mais eminente de quando a população entra na disputa ninguém segura. Porto Velho vai melhorar e terá finalmente um governo decente e não será mais o patinho feito do país. Eu não tenho duas caras. Eu sou Pimentel e vamos a vitória”, concluiu.

PRIMEIRO DISCURSO COMO CANDIDATO

Ao término da convenção, foi vez da fala de Williames Pimentel, aplaudido por vários minutos pela militância. “A responsabilidade me obriga de fazer um discurso que planejei diante de tanta emoção e responsabilidade, diante deste novo desafio”, assim o candidato iniciou seu pronunciamento.  Em seguida ele agradeceu a presença de todos, aos familiares, e um agradecimento especial ao deputado federal Lindomar Garçom.

De acordo com Pimentel, este é um projeto de resgate  e de compromisso social. “Esta convenção marca um momento importante na minha vida. Sou um homem de missão, daqueles que acreditam que missão dada é para ser cumprida. E agora recebo uma nova missão, que é servir ao município de Porto Velho. Aprendir a trabalhar na prática, no meio da pressão, não podia fraquejar, da minha firmeza dependiam vidas. Não aceito ser irresponsável. Não existe espaços para gestores fracos e vacilantes. Não quero glória, mas apenas o reconhecimento que contribuir para resgatar a minha cidade. Nossa cidade virou um caos, as pessoas estão desalentadas com a vida em comunidade”.

Ao final, o candidato Williames Pimentel declarou que em alguns bairros nem parecer integrar a cidade, diante do abandono em que se encontram.  Não agüento tanto sofrimento na periferia, por isto da necessidade de uma política de inclusão social e será nesta linha que iremos trabalhar, com inclusão social, com políticas públicas voltadas para resultados.

Fonte: amorporpvh

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/convencao+do+pmdb+por+unanimidade+williames+pimentel+e+confirmado+como+candidato+a+prefeito/77893

News Rondônia