Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016 - 10:59 (Geral)

L
LIVRE

NO FACEBOOK: MAURO NAZIF AFIRMA QUE HOUVE REDUÇÃO DE MALÁRIA EM PORTO VELHO

Sem citar dados de institutos, fontes confiáveis, estudos técnicos ou até mesmo descrever detalhes sobre sua afirmação, Nazif preferiu apenas publicar um gráfico animado da suposta diminuição dos casos da doença na capital.

Em ano eleitoral é comum presenciarmos candidatos aguçando o senso crítico contra administradores públicos, outros prometendo resolver os problemas da população, alguns inaugurando obras inacabadas, tantos outros fazendo questão de mostrar ao povo que já fez algo de bom e existem também aqueles que apresentam dados duvidosos na tentativa de embaralhar os seus eleitores.

Sem citar dados de institutos, fontes confiáveis, estudos técnicos ou até mesmo descrever detalhes sobre sua afirmação, Nazif preferiu apenas publicar um gráfico animado da suposta diminuição dos casos da doença na capital. Em seu comentário, vangloriou ao dizer que “com muito trabalho, foi possível diminuir o número de casos registrados e, comparando com o ano passado”.

Segundo o gráfico apresentado por Nazif, em 2013, um ano depois de assumir a prefeitura, foram registrados 9.134 casos de malária, em 2014 o gráfico mostra 6.639 casos e 2015 o número chegou a 3.000 casos da doença.

Não demorou muito para que ele, o prefeito, rebatesse em afirmar que “em três anos tivemos desafios para enfrentar: a gestão anterior havia deixado um orçamento mínimo quando assumimos, mas nós batalhamos para elevá-lo e conseguimos. Logo depois, fomos surpreendidos com a maior e histórica cheia do rio Madeira, mas conseguimos passar por ela sem epidemia, óbito e sem auxílio da verba do Governo Federal que foi prometida para dar assistência à população que foi atingida. Nesse momento estamos trabalhando para atender a população em seus anseios prioritários, como a drenagem, asfalto e iluminação. Aos poucos estamos conseguindo”.

Fonte: NewsRondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/no+facebook+mauro+nazif+afirma+que+houve+reducao+de+malaria+em+porto+velho/77806

News Rondônia