Sexta-Feira, 15 de Julho de 2016 - 14:40 (Geral)

L
LIVRE

PREFEITURA DE JARU PROMOVE PIT STOP CONTRA QUEIMADAS URBANAS

Foi realizado a distribuição de panfletos, utilização de faixas e orientações da equipe de fiscalização da Semma.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), promoveu nesta sexta-feira (15), um pit stop na Avenida Padre Adolpho Rohl, principal avenida do município, para conscientizar pedestres e motoristas que passavam pelo local, para o risco que a queimada urbana provoca.

O objetivo principal é reduzir a prática que aumenta neste período de estiagem do ano, e que trás tantos riscos principalmente para pessoas com problemas de saúde.

 Foi realizado a distribuição de panfletos, utilização de faixas e orientações da equipe de fiscalização da Semma.

 O Secretário Municipal Eziber Pereira Henrique ressaltou sobre a importância desse trabalho de conscientização e salientou que essa prática é crime, conforme define a Lei 9.605 de 98, no artigo 54. “Essa fumaça gerada pelo fogo, apesar de ser de mato, de serragem, é muito prejudicial à saúde de toda população”. Disse Eziber.

 A Gerente do Escritório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), de Ji-Paraná, Katia Kazula também esteve presente na ação e falou sobre o trabalho que o órgão vem desenvolvendo em todo estado. “Continuaremos com este trabalho para conscientização da população, está havendo uma incidência maior de casos de queimadas nas cidades, o que nos leva a atuar com maior rigor”, relatou Katia.

As denúncias podem ser realizadas pelos telefones da Secretária de Meio Ambiente (069) 99217-4441 e 3521 – 1384, pelo 08006471150 ou pelo Corpo de Bombeiros através do número 193.

Fonte: assessoria de comunicação

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/prefeitura+de+jaru+promove+pit+stop+contra+queimadas+urbanas/77522

News Rondônia